Seminário sobre Turismo Termal

Termalismo - Termas do Cró - Capeia Arraiana

«Termalismo – Turismo, Inovação e Sustentabilidade» é o nome do seminário de debate e partilha de experiências que te, lugar esta quarta-feira no auditório do Cró Hotel Rural & Termal SPA. O evento conta com a presença de Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, Jorge Brandão, Comissão Executiva do Centro 2020, Victor Leal, presidente da Associação das Termas de Portugal e Representante da Delegação Centro da ATP e de António Robalo, Presidente da Câmara Municipal do Sabugal.

Seminário sobre Termalismo nas Termas do Cró - Capeia Arraiana

Seminário sobre Termalismo nas Termas do Cró

Está agendado para esta quarta-feira, dia 17 de outubro, no auditório do Cró Hotel Rural & Termal SPA o seminário «Termalismo – Turismo, Inovação e Sustentabilidade» no âmbito do projeto «Termas Centro», que organiza este fórum de debate e partilha de experiências sobre o papel desempenhado pelo termalismo para o desenvolvimento do setor turístico, nomeadamente que respeita à sua capacitação em termos de inovação e sustentabilidade.

Para além de António Robalo, presidente da Câmara Municipal do Sabugal, o evento conta com as presenças de Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, Jorge Brandão, Comissão Executiva do Centro 2020, e Victor Leal, presidente da Associação das Termas de Portugal e Representante da Delegação Centro da ATP.

Adriano Barreto Ramos (Caldas da Felgueira) e Luís Veiga (Unhais da Serra) serão os moderadores de duas sessões que irão debater questões relacionadas com o marketing, a comercialização, a formação e a capacitação. O seminário conta ainda com a participação de Emma González, directora de relações internacionais da Expourense, responsável pela organização da maior feira internacional dedicada ao turismo termal, saúde e bem-estar, a Termatália.

Termas Centro tem como objetivo reforçar a competitividade turística das estâncias termais da região Centro, através de uma lógica de trabalho em rede, organizado e de qualidade e com produtos adaptados a diferentes targets e que abranjam as temáticas: saúde e bem-estar, natureza, património e gastronomia. O projeto, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, é cofinanciado pelo programa Operacional centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE.

jcl (com Alexandra Barcelos Vaz)

Deixar uma resposta