Candidaturas para apoio ao investimento

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

Acaba de ser lançada a segunda fase de candidaturas ao Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, a qual está a decorrer até 31 de Março de 2019. O investimento em imobiliário tem agora condições mais vantajosas.

Está em vigor um novo Regulamento

Nesta matéria há que atender a um novo Regulamento, que apresenta condições mais vantajosas para as operações de investimento imobiliário, tento em vista a dinamização do investimento, através da valorização económica de activos imobiliários afectos ou a afectar a actividades do sector do turismo, bem como a promoção do desenvolvimento e sustentabilidade das economias regionais.
As operações de investimento imobiliário permitem, agora, enquadrar o investimento em obras de adaptação, ampliação e/ou requalificação dos imóveis a adquirir.
As empresas podem passar a aplicar uma parte dos meios financeiros disponibilizados em investimento não imobiliário (aquisição de equipamentos, mobiliário e decoração, promoção e marketing, cancelamento de eventuais ónus existentes sobre o imóvel).
A compra do imóvel, caso a entidade proponente não seja sua proprietária, passa também a ser possível.
Também ao nível da tipologia dos prédios a serem adquiridos pelos fundos sob gestão da Turismo Fundos, esta nova fase apresenta novidades. Passam a poder ser adquiridos os prédios mistos ou rústicos, estes últimos sob determinadas condições e passa também a ser possível a aquisição do direito de superfície ou outros direitos de conteúdo equivalente.
Mais e melhor informação aqui.
plb (com Portugal 2020)

Deixar uma resposta