Postal TV (243)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

A «Guerra das Estrelas» deste mundinho pequenino que são as cabecinhas das nossas Televisões todas (agora já são todas, como vai ler…) – essa guerra chegou ao extremo…

Fernando Mendes entra na guerra entra estações - Capeia Arraiana

Fernando Mendes entra na guerra entre estações

1
Daniel Oliveira faz mais uma vítima na SIC. O novo «patrão» do entretenimento da SIC já começou a mexer na grelha… e decidiu acabar com o programa de Hernâni Carvalho. (Flash)

2
Daniel Oliveira arrasado por só «dar emprego aos amigos». Mudanças na SIC não agradam a todos. Daniel Oliveira no centro de muitas queixas, mas também são muitos os que agradecem a contratação de Cristina Ferreira. (Flash)

3
Cristina Ferreira «comparou-se» à princesa Diana… e a internet não perdoou! Apresentadora foi ao «Jornal da Noite» da SIC garantir que aceitou mudar de estação «sem saber quanto ia ganhar». E lembrou a morte da princesa Diana de Gales. (Flash)

4
A TVI chamou Rita Pereira para o contra-ataque à entrevista de Cristina Ferreira na SIC. A atriz esteve à conversa com José Alberto Carvalho, no «Jornal das 8», na mesma altura em que a apresentadora entrava pela primeira vez nas instalações do canal de Francisco Pinto Balsemão. (N-TV).
Mas já se sabe que as audiências foram muito, mas muito diferentes: enquanto a entrevista a Cristina Ferreira foi aos 1,7 milhões de espectadores, a TVI com Rita Pereira nunca passou de 1 milhão. Como disse um amigo meu: «Temos pena»…

5
Entretanto sabe-se que esta guerra alastrou para a RTP (aí já pagamos nós… atenção). É que depois de a TVI ter convidado Fernando Mendes («o Gordo», está a ver?), eis que a RTP chegou-se à frente e vai de pagar – ou melhor – transferir o nosso dinheiro. O ordenado do apresentador é agora de 20 mil euros: é a pessoa que mais ganha na RTP 1. Ou seja: é a Cristina Ferreira da RTP, do nosso bolso…

Assuntos mais falados nas TVs esta semana

De acordo com os registos da Marktest, os assuntos mais «batidos» nos canais generalistas foram:
1 – Tempestades e furacões: quase duas horas em cada canal.
2 – Arranque do ano lectivo: cerca de hora e meia em cada canal;
3 – Buscas em Pedrógão Grande. Cerca de 50 minutos em cada um dos 3 canais: RTP, SIC e TVI.

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta