Gabriela Marques é Juíza Desembargadora

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

A magistrada Gabriela Marques, natural da Torre, concelho do Sabugal, tomou posse hoje, dia 5 de Setembro, como Juíza do Tribunal da Relação de Lisboa, em cerimónia que decorreu no respetivo salão nobre.

Gabriela Marques – a nova desembargadora da Relação de Lisboa

Gabriela de Fátima Melro Saloio Marques estudou na escola primária da Torre, uma anexa da freguesia do Sabugal, e depois frequentou o Externato Secundário do Sabugal, até ao 11º ano de escolaridade. Mudando-se para Lisboa, fez o 12º ano na Escola Secundária da Cidade Universitária e dali seguiu para a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, no ano de 1987. Em 1992 concluiu o curso de Direito e, no ano seguinte, entrou no Centro de Estudos Judiciários.
Concluída a formação de magistrada, fez estágio no tribunal de Torres Vedras, e, em 1996, foi colocada na comarca de Odemira como juiz de direito, passando depois por Alenquer, Guarda e Juízos Cíveis de Lisboa.
Em 2004 passou às Varas Cíveis de Lisboa, que em 2013 seriam convertidas no Juízo Central Cível.
Discreta e reservada, Gabriela Marques é, porém, uma magistrada de reconhecido empenho e competência, o que levou o Conselho Superior da Magistratura a catapultá-la, em 2016, para a coordenação da Central Cível da Comarca de Lisboa e do Tribunal da Propriedade Intelectual.
No dia 10 de Maio de 2018 o Plenário do mesmo Conselho Superior da Magistratura, graduou-a como Juíza da Relação, colocando-a no tribunal da Relação de Lisboa.
plb

2 Responses to Gabriela Marques é Juíza Desembargadora

  1. LUIZ CARLOS PEREIRA DE PAULA diz:

    Parabéns à nossa quase conterrânea

  2. Anunciação Suzano diz:

    Muitos parabéns Dra. Juíza Desembargadora pelo alto cargo, (bem merecido ) que lhe foi atribuído Peço a Deus que a ilumine sempre que tiver de tomar decisões Beijinho desta sua conterrânea Anunciação

Deixar uma resposta