É propositadamente!

António Emídio - Passeio pelo Côa - © Capeia Arraiana

Na sua recente visita a Portugal, Angela Merkel referiu a necessidade dos políticos «falarem de forma mais compreensiva» evitando a «linguagem muito técnica (…) muitas pessoas já não sabem o que os políticos estão a falar».

Fake News são moda nos tempos que vivemos - António Emídio - Capeia Arraiana

Fake News (notícias falsas) são moda nos tempos que vivemos

Essa conversa que ninguém compreende tem um fim, ocultar e tergiversar a verdade, porque realmente o que interessa é conquistar e conservar o poder. Alguns são peritos na arte de polemizar, na polémica barata e na difamação baixa. Quando ouço falar alguns (e algumas) dá a impressão que são os possuidores da verdade absoluta!

O que é feito dessa tão badalada Sociedade Aberta? A era da informação e dos Mass Media? Transformou-se na sociedade da desinformação, das Fake News, os cidadãos cada vez sabem menos do que se passa a nível político e económico, no entanto, nunca tiveram tanta informação como agora.

À dialéctica do poder está associado o nível ético, intelectual e humano dos detentores e administradores do poder. por isso há democracias que funcionam dentro de uma certa normalidade, mas outras, valha-nos Deus!!!

Por aqui me fico.

Angela Merkel não tem autoridade moral para falar, embora neste caso tenha acertado, esta senhora converteu a União Europeia num dócil instrumento dos interesses económicos e políticos alemães.

:: ::
«Passeio pelo Côa», opinião de António Emídio

Deixar uma resposta