Quinta Etapa da Volta parte do Sabugal

Ciclismo - Capeia Arraiana

No dia 6 de Agosto o Sabugal é o ponto de partida da 5ª Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que liga a cidade raiana a Viseu numa distância de 191,7 quilómetros.

Altimetria da 5ª etapa

Os ciclistas partem do Sabugal dirigindo-se para o Soito, pela nova estrada que passa junto ao Cardeal. Daí seguem para Alfaiates, tomando o caminho de Vilar Formoso, com passagem em Aldeia da Ponte.
A jornada prossegue por Almeida, Pinhel, Trancoso e Aguiar da Beira, com términus em Viseu.
Na cidade do Sabugal o «circo» da Volta começa a concentrar-se ás 10:30 na Avenida dos Bombeiros Voluntários, em frente ao Tribunal.
O cronograma da volta entre o Sabugal e Vilar Formoso é o seguinte:
12:35 – Partida Simbólica na Av. dos Bombeiros Voluntários – Sabugal
12:45 – Partida Real no início da Variante do Soito
12:55 – Soito
13:04 – Alfaiates
13.12 – Aldeia da Ponte
13:32 – Nave de Haver
13:47 – Vilar Formoso.

O concelho do Sabugal vem estando no mapa da volta desde há alguns anos, por empenho do presidente da Câmara Municipal, António Robalo. O autarca disse em depoimento para o Jornal de Notícias que «o Sabugal já foi palco de partidas, chegadas e passagens da Volta a Portugal, o que resulta do entusiasmo das gentes do Sabugal pelo ciclismo, potenciado pelos inúmeros emigrantes, sobretudo residentes em França e que regressam de férias e que com eles trazem as emoções do “Tour”». Para o edil sabugalense, a Volta «constitui-se como um espaço de valorização dos patrimónios e paisagens, das nossas gentes, das nossas potencialidades, dos nossos produtos, das nossas tradições e singularidades».
plb

Deixar uma resposta