Postal TV (235)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Por causa das audiências há canais que se esmigalham e que por elas sacrificam qualquer resquício de qualidade. Casos da SIC e da TVI. A partir de Setembro/Outubro, mais um caso flagrante de lamechice e de falta de nível.

Volta a Portugal em Bicicleta - Capeia Arraiana

Volta a Portugal em Bicicleta – Capeia Arraiana

Audiências – a quanto obrigais!

Esta é a guerra entre SIC e TVI prevista para Outubro: de um lado chove, do outro faz sol, ou seja: à mesma hora, o espectador pode escolher um programa em que se procura par no dia do casamento… no outro pode ver um programa em que o par é escolhido via televisão… Ora tome lá nota do que li hoje no ‘Zapping’: «A TVI reagiu à escolha da SIC de ter na grelha “Casados à Primeira Vista”. A estação de Queluz vai ter um programa similar. “First Dates” é o formato escolhido pela quatro e é bastante parecido ao concorrente de Carnaxide. A premissa é a mesma: A descoberta do par ideal através de um programa de televisão. (…) Já a SIC vai ter em breve «Casados à Primeira Vista». A mecânica é similar, mas os desconhecidos que se propõem encontrar a cara-metade não se conhecem num restaurante… mas sim no dia do seu próprio casamento». Resta acrescentar que a TVI quer Manuel Luis Goucha ao comando de mais esta pérola…
Grande imaginação – é ou não é? Esperemos pela nova temporada e falaremos depois do quanto a vacuidade e o supérfluo vai tomar conta deste inverno que aí vem…

Volta a Portugal em Bicicleta

São tantos quilómetros com aqueles heróis todos a pedalar. Na minha juventude e primeira idade adulta, a Volta era a grande festa do Verão. Hoje nem por isso. Em todo o caso, ainda bem que os canais públicos deitaram a mão à Volta: «Diariamente, entre as 15h e as 17h, a RTP1 e os canais internacionais transmitem em direto a etapa do dia. Logo de seguida e até às 18h, pode assistir ao balanço, destacar os protagonistas e todas as emoções vividas na prova em “Heróis do Dia”» – in ‘Zapping’.

Recorde negativo da RTP

No domingo passado, «O Preço Certo», da RTP bateu no fundo, com apenas 160 mil pessoas a ver o programa. Mas não grandes vitórias das privadas: no mesmo horário, a SIC não passou dos 470 mil e a TVI nem chegou aos 600: 590 mil espectadores.
Uma verdadeira vergonha para todos.

Audiências

Na terça-feira passada, eis os n~umeros de audiências médias dos canais:
RTP1 – 9,8%;
RTP2 – 2,1%;
SIC – 16,3%;
TVI – 20,2%;
– Total CABO – 38,4%;
Outros – 11,1%.

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta