Cicloturismo em Aldeia de Santo António

Ciclismo - Capeia Arraiana

O CDCF-Clube Desportivo e Cultural da Freguesia de Aldeia de Santo António organiza pelo quarto ano consecutivo um cicloturismo pelo concelho do Sabugal. A prova, com saída e chegada a Aldeia de Santo António está marcada para o dia 4 de Agosto. A prova ciclista não tem carácter competitivo em que o objectivo é o convívio entre atletas.

Quarta edição de Cicloturismo em Aldeia de Santo António - Capeia Arraiana

Quarta edição de Cicloturismo em Aldeia de Santo António

Pelo quarto ano consecutivo o CDCF de Aldeia de Santo António organiza um cicloturismo pelo concelho Sabugal, com saída e chegada na freguesia da Aldeia Sto António.
​É uma prova de ciclismo de estrada com dois níveis de dificuldade com dois percursos: um com aproximadamente 100 quilómetros e outro de dificuldade inferior com cerca de 70 quilómetros.

Os percursos vão ter grandes interesses paisagísticos com passagem pela Aldeia Histórica de Sortelha, passagens pelo do Rio Côa, Barragem Sabugal, Serra de Malcata, etc.

​A prova ciclista começa em Aldeia Santo António e passa por Aldeia Histórica de Sortelha, Bendada, Penalobo, Seixo do Côa, Vilar Maior, Alfaiates, Rapoula do Côa, Sabugal e termina em Aldeia de Santo António. A jornada é um evento sem carácter competitivo, em que o objectivo é o convívio entre atletas.

Um dos pontos de dificuldade é a chegada a Penalobo em que os atletas vão ter que conquistar a colina da Água da Figueira durante 2,7 quilómetros com inclinação média de 6 por cento e categoria 3. A maioria do nossos percursos ficaram famosos nas edições anteriores por percorrerem caminhos agrícolas alcatroados.

Micael Firmino

Deixar uma resposta