António Robalo eleito para a Turismo Centro

Turismo Centro Portugal - Capeia Arraiana

António Robalo, presidente da Câmara Municipal do Sabugal, foi eleito para os órgãos sociais da Turismo Centro, ao integrar o Conselho de Marketing desta entidade regional. As eleições aconteceram na sexta-feira, dia 6 de Julho.

António Robalo

O autarca sabugalense, que é também presidente da associação Aldeias Históricas de Portugal, foi eleito para um mandato de cinco anos, estando a tomada de posse dos novos corpos sociais marcada para o dia 13 de Julho, em Penalva do Castelo.
A única lista apresentada a sufrágio, encabeçada pelo atual presidente da Turismo Centro, Pedro Machado, foi subscrita por 97 dos 100 municípios que integram a Entidade de turismo, sendo ainda apoiada por 36 das 50 associações que compõem o universo eleitoral.
Na eleição, a lista obteve 99 por centro de votos favoráveis.
Pedro Machado quer neste novo mandato consolidar o forte crescimento do Centro em termos de turismo, promovendo a região em Portugal e no estrangeiro.
A Turismo Centro tem captado novos turistas estrangeiros, nomeadamente provindos de países fora da Europa, como os Estados Unidos, Canadá, Israel, Coreia do Sul e China. A Serra da Estrela tem sido uma das apostas, a par do turismo de cariz religioso, centrado em Fátima, bem como os desportos radicais, como o surf nas praias da Nazaré, Peniche, Figueira da Foz e Aveiro.
Para a presidência da Mesa da Assembleia Geral foi reeleito o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, tendo como secretário o presidente da Câmara de Coimbra e da Associação Nacional de Municípios, Manuel Machado.
O Conselho de Marketing, para o qual foi eleito António Robalo, tem vários representantes de investidores privados e de associações, como a AHRESP, as aldeias de xisto e as aldeias históricas, esta última precisamente presidida pelo autarca sabugalense.
Dos órgãos eleitos fazem parte outros autarcas, como os presidentes das câmaras de Mangualde, Aveiro e Abrantes.
plb

Deixar uma resposta