Postal TV (229)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Esta semana, com o Mundial já a decorrer, seria injusto voltar a falar de um certo senhor do desporto e pelas piores razões. Agora é inevitável a homenagem ao madeirense filho de um membro do meu Batalhão em Cabinda: Cristiano Ronaldo, o CR7!

Cristiano Ronaldo - O Melhor do Mundo - Capeia Arraiana

Cristiano Ronaldo – O Melhor do Mundo

1
E começo pela influência dele na equipa. Mesmo aleijadito, como aconteceu ontem, qarta, contra Marrocos, Fernando santos não o substituiu. Percebo: uma coisa é a equipa com e outra é a equipa sem o CR7… Psicologicamente, faz toda a diferença. Nisso, ele tem azar: teve de aguentar ali firme e hirto… mas bem vimos que depois daquela cacetada já não havia Ronaldo atrás, à frente, no meio do campo, à direita, à esquerda, ao centro…

Bato-te a pala, Ronaldo!

Um dia hei-de explicar-te as taras do teu pai. Se tu lá tivesses estado… serias como ele: igualzinho. Não o condenes por isso, OK?

Olha: para perceberes um bocadinho, lê isto… (Aqui.) Verás aí que num dos muuuuuitos comentários é citado o teu pai…

2
Duas ou três lembranças de milagres do santo de pau de amieiro que é mesmo o CR7:

a) a cabeçada louca – que faz a bola entrar na baliza e o guarda-redes marroquino, coitado, apesar do esforço, completamente surpreendido e impotente;

b) os hat-tricks espectaculares que fazem as delícias de jornalistas, fotógrafos, «camera-men» e «tutti quanti» – e que nos fazem a nós sentirmo-nos felizes porque ganhamos e tão orgulhosos da habilidade do Ronaldo como se em parte aquilo fosse obra nossa também… não é verdade???;

c) as fintas malucas dele que deixam o adversário às aranhas e a cair por terra sem ninguém lhes tocar.

3
Para lá do CR7 do desporto, há um Ronaldo financeiro – um fenómeno digno de registo, sobretudo para quem vem de onde ele veio, o ilustre filho do «meu» soldado José Dinis Aveiro.

Cristiano ganhará hoje menos no Real do que o seu eterno rival Messi (a jogar no Barcelona). Parece que são os dois mais bem pagos do mundo.

O nosso herói estará a ganhar cerca de 21 milhões no Real Madrid.

No PSG não seria tão visível, pois a dimensão «mundial» deste não omlevaria tantas vezes ao écrã… Mas a tentação deve ser imensa.

O Paris Saint-Germain – melhor: o dono deste clube, um sheik árabe – está a tentar aliciá-lo com 45 milhões por ano, como pode ler… (Aqui.)

Problema, problema, na cabeça de Ronaldo (que não na conta bancária) serão os milhões que agora vai ter de pagar ao fisco espanhol: ao que se sabe…

Segundo leio no «Público» a cena vai custar-lhe quase 18 milhões (o que não é nada na sua vida real, mas psicologicamente acredito que é uma barreira enorme). Leia… (Aqui.)

Ou seja: Ronaldo é a prova viva de que o Povo tem toda a razão quando diz na sua sabedoria total que… «Não há bela sem senão»

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta