Confrades do Bucho Raiano foram a Bucelas

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

A Confraria do Bucho Raiano, do Sabugal, fez-se representar no Capítulo da Confraria do Arinto de Bucelas, onde se celebrou a excelência do vinho branco típico da região demarcada de Bucelas.

Os confrades do bucho raiano em Bucelas, no desfile de confrarias

Foram oito os confrades do bucho que estiveram em Bucelas, nos arredores de Lisboa, no dia 9 de junho, sábado, participando na XI Entronização de novos Confrades da Confraria do Arinto.
A efeméride começou logo pela manhã, quando os participantes, vindos de vários pontos do país, se concentraram defronte ao Museu do Vinho e da Vinha de Bucelas. Depois do pequeno almoço houve desfile de confrarias até à igreja matriz de Bucelas. A cerimónia protocolar decorreu no interior da igreja, com uma alocução sobre o património de Bucelas, seguida da bênção das vestes dos novos confrades.
A entronização aconteceu nas Adegas Camilo Alves, momento em que os novos membros da confraria fizeram o seu juramento e cumpriram os rituais da praxe para se tornarem confrades efectivos.
Pelas 14 horas, depois da foto de família, os participantes juntaram-se à mesa, saboreando uma paella, regada com o fresco vinho arinto de Bucelas.
plb

Deixar uma resposta