A capeia em Vila Franca de Xira!

Ramiro Matos - Sabugal Melhor - © Capeia Arraiana (orelha)

A realização da Capeia Arraiana em Vila Franca de Xira vai ser um momento de afirmação do Concelho do Sabugal!

Capeia Arraiana em Vila Franca de Xira - Capeia Arraiana

Capeia Arraiana em Vila Franca de Xira

Vila Franca vai ser «invadida» pelos sabugalenses e o nosso Concelho e as nossas tradições vão mostrar porque somos diferentes!
Venham cedo, almocem em Vila Franca, participem de forma entusiasmada na Capeia, ocupem o Campo do Cevadeiro com as merendas e o convívio, na certeza que estamos em terras irmãs, onde somos bem vindos!
Ser sabugalense a viver na Região de Lisboa é também mostrar o orgulho em ser sabugalense.
E por isso participar neste evento organizado pela Casa do Concelho do Sabugal é um momento único de reencontrar amigos, mas, e sobretudo, de reafirmar o nosso orgulho em sermos sabugalenses!

ps. O anúncio antecipado do encerramento do Colégio do Soito é uma má notícia para o Concelho do Sabugal.
Acredito que os cooperantes e os corpos sociais da Cooperativa a que pertence o Colégio tomaram esta decisão por considerarem que, face às decisões da Administração Central, não tinham condições para manter este estabelecimento aberto.
Sobre o assunto não tenho dúvidas, pois já em 2013 defendi neste mesmo blogue, e cito: “Estou no geral de acordo com esta posição (a de manter os acordos com os Colégios da Cerdeira e do Soito), não numa lógica de defender a manutenção dos dois estabelecimentos pela sua manutenção, mas, acima de tudo, porque os dois estabelecimentos permitem a um conjunto de crianças e jovens das zonas de influência dos estabelecimentos menores tempos de deslocação e maior proximidade à sua área de residência.”, posição que mantenho hoje.

:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

Deixar uma resposta