Sabugal conquista ouro no «Regional» de Juvenis

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Ficou a cargo da Associação de judo do distrito de Viseu a realização do campeonato Regional da Zona Norte de juvenis que teve lugar no Pavilhão Municipal de Nelas, no passado dia 19 de maio. Este escalão teve a presença de atletas de 13 e 14 anos de seis distritos da Região Norte que constitui a nossa zona de apuramento. Joana Carreira, da AMDA-Associação Modalidades Desportivas Amadoras do Sabugal, sagrou-se campeã regional em -63kg.

Judocas do Sporting Clube do Sabugal com o treinador David Carreira em Nelas - Capeia Arraiana

Judocas da AMDA do Sabugal com o treinador David Carreira em Nelas

O distrito da Guarda esteve presente com cinco atletas, dois masculinos e três femininos, judocas esses do Clube de judo dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, Clube Judo da Guarda e AMDA Sabugal.

Judoca raiana no podium - Capeia Arraiana

Judoca raiana no podium

Os Judocas raianos estiveram em evidencia, pois Carlos Filipe em -38 kg conseguiu o segundo lugar do pódio, sendo vice-campeão e em destaque esteve Joana Carreira, que no ano transato tinha abdicado da competição, sagrou-se campeã Regional em -63 kg.
Os Judocas do Sabugal ficam assim diretamente apurados para o Campeonato Nacional do Escalão que se realiza no próximo dia 9 de junho em Odivelas, devendo o trabalho diário continuar para melhorar alguns aspetos que tenham corrido menos bem.

Judocas raianos no podium - Capeia Arraiana

Judocas raianos no podium

Ainda este domingo 20, Emanuel Martins representou o Núcleo de Judo da Universidade de Aveiro no Campeonato Nacional Universitário, sagrando-se pelo segundo ano consecutivo, vice-Campeão em -60kg. Este resultado vem uma semana após o jovem formado no Sabugal desde os cinco anos ter alcançado a medalha de prata no Campeonato Nacional de SUb-23, valendo-lhe a convocatória para fazer parte da seleção nacional que irá competir no próximo dia 2 de junho na «European Cup» de Madrid.

djmc

Deixar uma resposta