Postal TV (219)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Os números desta semana são maus para os 3 canais generalistas, embora a TVI se vá «safando» no meio deste deserto…

Televisões generalistas atravessam o deserto... - Capeia Arraiana

Televisões generalistas atravessam o deserto…

Mal vão quase todos

Hoje, comecemos pelas audiências para podermos comparar semana a semana as subidas e descidas de cada operador:
Totais diários de terça-feira, 10 de abril de 2018:
RTP1 – 12,0%; RTP2 – 1,5%; SIC – 16,7%; TVI – 23,0%; Total CABO – 35,7%.
(in «Zapping»)

Apetece comentar assim: mal vai quando os 12% da RTP1 já são motivo de regozijo; mal vai quando a SIC numa semana se aproxima dos 20% e de repente cai para os nem 17. mal vai quando a TVI, mesmo com os outros dois em baixa não vai além dos 23%.
Esta é a realidade pura e dura.
Perdem todos para o cabo – isso é sabido.

Festival da Eurovisão

Dentro de um mês temos aí o Festival da Eurovisão. E com duas novidades: Caetano Veloso vai actuar. E Salvador Sobral também – este, por direito próprio, já que ganhou a edição de 2017. E agora mesmo dou comigo a pensar que de pouco valeu ao País que um seu jovem cantor tenha sido o vencedor: num ano, em que é que se notou que Portugal venceu o Festival do ano passado???? Daqui porr 40 anos voltaremos a ganhar… Mas é como se se tratasse de um acontecimento normal e lhano do dia-a-dia do País: nem notícia já é…

Em directo????

Soube que um destes dias, em directo, o apresentador e comentador de má língua chegado de Vila Viçosa perdeu as estribeiras e zás… vai de queixar-se de tudo naquele estúdio, mas sobretudo do frio. Melhor: do ar condicionado sempre avariado. O que dará como resultado a cena desagradável de ser insuportável o frio no Inverno e o calor no Verão. Vai daí, Cláudio Ramos desatou a protestar e a dizer a todos que tinha dores naquele braço… etc… Imaginam, não imaginam?
Não se admirem se o Ramos for à vida em próxima edição…

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta