Postal TV (218)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

No futebol, o campeonato decide-se sempre entre os três maiores. Na Televisão é diferente. Também são três, mas a RTP-1 não conta…

Dupla cúmplice... Dupla vencedora (Foto: D.R.) - Capeia Arraiana

Dupla cúmplice… Dupla vencedora (Foto: D.R.)

1

Parabéns à TVI.
«São já 140, os meses consecutivos de liderança destacada da TVI. Em março, a estação de Queluz fechou com 21% de share.» (in ‘Zapping’).

2

Mas… não há bela sem senão…
«“O Outro Lado do Paraíso” marcou 8.9% de audiência média e 32.3% de share. A novela dos finais da noite da SIC bateu nos 9.7 pontos de rating pelas 00h05 com 938 mil» – leio no ‘site’ mais lido em matéria de questões de TV.
E ainda: «“O Outro Lado do Paraíso” volta a afastar “Secret Story 7”».
Está tudo dito.

3

Quanto a «targets» comerciais, no passado mês de Março foi a SIC que liderou. Com a TVI a 0,1% – é certo. Mas o que é verdade é que acima da TVI nestes estudos fica a SIC.
No total e neste estudo especial: 20,8% para a SIC; 19,1% para a TVI; e apenas 9,1% para a RTP-1.

4

Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha são para os estudiosos da TVI a dupla imbatível. Por isso, a sua permanência na estação ecomo equipa é sempre mais do que segura e previsível.
Seja em «Você na TV», seja noutro qualquetr formato, não tardará a aparecer de novo esta dupla especialmente sntonizada.
É assim: sempre que a TVI vê audiências a descer, recorre a estes dois compinchas.

5

A presença de Goucha no «Secret Story» não está a garantir o top de audiências que muitos garantiram. Continua a liderar mas o que é facto é que perde audiências de semana para semana…
A ver vamos onde é que aquilo vai parar…

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta