Capeia Arraiana volta a Vila Franca de Xira

Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa - © Capeia Arraiana (orelha)

No dia 9 de Junho a Praça Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, volta a receber a Capeia Arraiana organizada pela Casa do Concelho do Sabugal.

Praça de Toiros Palha Blanco - Vila Franca de Xira - Capeia Arraiana

Praça de Toiros Palha Blanco – Vila Franca de Xira – Capeia Arraiana

A nova direcção da associação sabugalense pensou fazer regressar a Capeia a Lisboa, ao Campo Pequeno, porém os encargos associados a essa opção foram considerados incomportáveis para a situação financeira da Casa, o que levou a direcção a manter a festa da raia em Vila Franca de Xira, tal como aconteceu no ano passado e em edições anteriores.
A direcção já reuniu com o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, que garantiu apoiar a edição de 2018 da Capeia Arraiana. Em breve a mesma direcção reunirá por sua vez com o presidente da Câmara do Sabugal, António Robalo, esperando obter também o seu apoio para a realização da iniciativa.
Na edição deste ano voltará a haver espaço para as tradicionais merendas ao redor da praça e estão a ser envidados esforços para levar a Vila Franca de Xira algumas associações e grupos de animação do concelho, como a Banda da Bendada e o Grupo Etnográfico do Sabugal. Porém o programa está ainda em fase de definição.
plb

Deixar uma resposta