Maria Ribeiro, do Sabugal, sagra-se Campeã da Europa

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

A judoca Maria Ribeiro, natural da freguesia das Quintas de São Bartolomeu, no concelho do Sabugal, conquistou o título de Campeã da Europa para atletas judocas com síndrome de Down. O Campeonato decorreu na cidade de Biella em Itália entre os dias 23 e 25 de Março.

Maria Ribeiro, judoca do Sabugal, campeã da Europa - Capeia Arraiana

Maria Ribeiro, judoca do Sabugal, campeã da Europa

Comitiva portuguesa nos Campeonatos da Europa de Judo de Biella, em Itália - Capeia Arraiana

Comitiva portuguesa nos Campeonatos da Europa de Judo de Biella, em Itália

Maria Ribeiro - Capeia Arraiana

Maria Ribeiro

A judoca do Sabugal, Maria Ribeiro, fez parte da comitiva nacional de judo ANDDI/FPDD, que esteve em Biella, Itália, entre os dias 23 e 25 de março, para participarem no 2.º Campeonato da Europa JUDOWN para atletas com Síndrome de Down.
A comitiva portuguesa foi composta por duas atletas femininas e quatro masculinos acompanhados por uma equipa técnica de três elementos.
Em terras transalpinas, os judocas lusos conseguiram excelentes prestações trazendo três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.
A judoca sabugalense, natural das Quintas de São Bartolomeu está assim de parabéns, trazendo um dos pódios mais altos. O título de Campeã da Europa premeia o esforço e dedicação que a jovem tem tido ao longo dos anos na pratica de uma modalidade que faz realçar os valores morais e a integração social.

Comitiva portuguesa à chegada - Capeia Arraiana

Comitiva portuguesa à chegada

:: ::
David Carreira

4 Responses to Maria Ribeiro, do Sabugal, sagra-se Campeã da Europa

  1. António Emídio diz:

    Maria .

    Foste tu quem até hoje levou mais longe e mais alto o nome do nosso Concelho ! Todos te estamos agradecidos, perpetuar o teu nome seria um acto de eterna gratidão.

    António Emídio

  2. João Duarte diz:

    Isto agora é tudo muito lindo, mas quando apareceu a proposta para a atribuição da medalha de mérito desportivo na Assembleia Municipal do Sabugal registaram-se 3 votos contra e 3 votos em branco. Eu não me esqueço dessa vergonha!!!

  3. António Emídio diz:

    Amigo Duarte :

    Uma vergonha da qual eu não tive culpa!…

    António Emídio

  4. João Duarte diz:

    Nem eu tive culpa… Isso posso garantir.

Deixar uma resposta