Postal TV (212)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Em dia de anos, má prenda para a TVI: à noite perdeu para a SIC em audiências. A explicação é simples… Afinal não emitiu a novela para dar em directo o programa Especial Aniversário…

25.º Aniversário da TVI - Capeia Arraiana 25.º Aniversário da TVI/caption]

1
No dia 21, anteontem, foi o 25.º aniversário da TVI. De manhã e tarde, em média 30% dos espectadores deram-lhe a primazia.
Mas à noite… a novela «Paixão» (SIC) ainda subiu ao trono, com quase 1.200.000 espectadores (26% de «share»).
Sabe porquê?
Talvez porque o Especial de aniversário da TVI retirou da programação a sua novela da noite («A Herdeira»)…

2
A propósito de audiências e suas guerras:
a) A apresentadora de Reality Shows por excelência (se é que de excelência se trata) – Teresa Guilherme – vai deixar os écrãs. E dizem logo as más línguas: vai baixar o ordenado. Para quê? Para que Manuel Luís Goucha traga ao formato os números que com Teresa já não têm.
b) A SIC tomou uma decisão discutível. Em gesto de aparente desespero por audiências equiparáveis às da TVI, vai trazer à antena uma repetição – «Mar Salgado», – a mais vista novela em toda a história daquele canal: um dia chegou aos 40% de «share».

3
Esta semana, na terça, foram estes os números das audiências:
RTP1 – 11.3%; RTP2 – 1.3%; SIC – 17.2%; TVI – 24.0%; Total CABO – 31.6%.
Ou seja: mais do mesmo, com a RTP moribunda (não fora o dinheiro público e já tinha de certeza ido à falência), e com a SIC a distanciar-se da TVI (agora já com 7 pontos de diferença)…

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta