A Casa do Concelho do Sabugal não vai fechar!

Ramiro Matos - Sabugal Melhor - © Capeia Arraiana (orelha)

A 14 de Dezembro lancei um apelo aos sócios da Casa do Concelho do Sabugal para se mobilizarem e não permitirem o encerramento da nossa Casa.

Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa

E a resposta foi tal que permitiu construir uma lista candidata aos Corpos Sociais da Casa do Concelho do Sabugal, de elevada qualidade e que, sobretudo, é prenúncio de uma nova era para esta verdadeira embaixada do Concelho em Lisboa.
E digo isto porque a lista que se apresentou possui características, talvez impensáveis há pouco tempo, a saber:
1. Dos 13 candidatos, número mínimo, a lista apresenta 22 candidatos, entre efetivos e suplentes;
2. Entre os 13 efetivos, só 3, 1 na Direção, outro na Assembleia Geral e mais 1 no Conselho Fiscal, já tinham passado pelos órgãos sociais da Casa, o que demonstra o empenhamento de sócios até hoje afastados da liderança da Casa.
3. O processo de formação da lista e a sua constituição tem provocado, não só, a regularização de muitas quotas em atraso, como, também, a angariação de novos associados.
4. O facto de o candidato a Presidente da Assembleia Geral ser o Presidente da Câmara Municipal do Sabugal é o sinal de que o período menos bom de relacionamento entre as duas Instituições está ultrapassado.

É com grande orgulho que me vejo incluído nesta lista, enquanto vice-presidente da Direção, ao lado de mais 21 sabugalenses e amigos do Concelho.
Espero, melhor, acredito que, com o apoio dos sócios e dos sabugalenses em geral, a Casa do Concelho do Sabugal vai cumprir os objetivos para que foi criada.

:: ::
ps. Andou bem a atual direção da CCS em solicitar ao Presidente da Mesa a marcação de uma Assembleia Geral para apresentação das contas da sua gerência antes da eleição dos novos corpos sociais. Conhecer a situação financeira da Casa é uma boa base de partida para a nova gestão.

:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

One Response to A Casa do Concelho do Sabugal não vai fechar!

  1. C: Carriço diz:

    Longa vida para a CASA DO CONCELJO DO SABUGAL. Parabéns!

Deixar uma resposta