Postal TV (211)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Tinha sido prometido pela Marktest um estudo valente sobre vários temas da actualidade, ligados directa ou indirectamente à opinião pública e às televisões. Por isso, atrasámos umas horas a edição deste Postal. Aqui o tem…

Viajar e Pagar Online teve um aumento de 300 por cento em sete anos - Capeia Arraiana

Viajar e Pagar Online teve um aumento de 300 por cento em sete anos

1
– Como cresce a publicidade? – Prevê-se que «em 2018 o investimento publicitário tenha um crescimento superior a 4.7 por cento relativamente ao ano anterior».

2
– No Facebook quem tem mais «gostos»? – É um «post» da Meo (Altice). Esse «post» foi publicado no Facebook da Meo, no dia 16 de janeiro e com ele a marca registou mais de 21 mil likes, liderando o ranking de «gostos» de marcas com páginas nacionais no Facebook».

3
– Mais de 300% – Foi quanto cresceu um determinado negócio associado ao marketing digital em menos de uma década: «Compra online de serviços de viagens e alojamentos triplica em sete anos».

4
Os heróis das TVs em protagonismo, no mês de Janeiro, foram:
– 1.º lugar – «O Primeiro ministro António Costa liderou em termos de exposição mediática, ao protagonizar 155 notícias com 5 horas e 53 minutos de duração durante o mês».
– 2.º lugar – Vai para «o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa», que «foi segundo, intervindo na primeira pessoa em 106 notícias de 5 horas e 7 minutos de duração».
– E em 3.º???… – Adivinhem… Ena, há tanto tempo que tal não acontecia… Vale a pena transcrever: «O recém-eleito líder do PSD, Rui Rio ocupou o terceiro lugar, tendo estado perante os ecrãs por 4 horas e 19 minutos de duração, repartidos por 74 notícias».

5
Notícias semanais em destaque nas TVs:
1 – Futebol (3 horas e meia);
2 – Campeonato Europeu de Futsal (3 horas);
3 – Operação Justiça (pouco mais de 2 horas).

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta