Grupo Pé Coxinho encantou confrades

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

Perante um auditório lotado, o Pé Coxinho, grupo musical da Associação Sócio-Terapêutica de Almeida (ASTA), encantou a assistência que se preparava para assistir à assembleia magna da Confraria do Bucho Raiano, realizado no dia 10 de Fevereiro, no Sabugal.

Os jovens da ASTA no palco do Auditório Municipal do Sabugal

Antes da abertura da cerimónia protocolar do IX Capítulo da Confraria ocorreu um momento lúdico, protagonizado pelo grupo musical Pé Coxinho, vindo da Cabreira, concelho de Almeida.
Os jovens utentes da ASTA depressa conquistaram a simpatia da assistência e a sua adesão ao ritmo das músicas e canções populares que interpretavam.
A ASTA foi fundada no ano 2000, na pequena aldeia da Cabreira, concelho de Almeida, com o objetivo de integrar, acompanhar e dignificar pessoas com deficiência, oferecendo-lhes uma alternativa de vida em simultâneo comunitária, cidadã e terapêutica.
O trabalho meritório desta associação levou-a a acumular um alto prestígio, recebendo prémios de reconhecimento do trabalho desenvolvido em favor dos cidadãos que a ela têm recorrido.
Dentro da atividade pedagógica e socializante que a associação desenvolve, nasceu, há 12 anos, o projeto Pé Coxinho. Trata-se de um grupo musical formado por utentes da instituição, que interpreta essencialmente canções do nosso cancioneiro regional, somando o entusiasmo e a alegria à simplicidade e à autenticidade.
A actuação do grupo no Sabugal evidenciou o aturado trabalho de formação desenvolvido pelos monitores e a capacidade de aprendizagem dos jovens utentes da ASTA.
plb

2 Responses to Grupo Pé Coxinho encantou confrades

  1. Foi, sem dúvida, um dos momentos altos do IX Capítulo.Parabéns.

  2. José Antunes Fino diz:

    Meritório e louvável…oxalá, não se deixem corromper como no triste caso das “RARÍSSIMAS”!

Deixar uma resposta