Malcata recebe exposição de fotografia

Brasão Freguesia Malcata - Capeia Arraiana

De 10 de fevereiro a 2 de abril, a aldeia de Malcata, no concelho do Sabugal, recebe uma exposição de fotografia de Vítor Cordeiro, dedicada ao povo de Timor Leste, numa iniciativa da Associação Malcata com Futuro e da Associação dos Amigos Solidários com Timor Leste.

Exposição em Malcata

A exposição, denominada «Expressões Lorosae», pretende exprimir tão fielmente quanto possível, a alma timorense captada pela objectiva de Vítor Cordeiro.
O fotógrafo Vítor Cordeiro é natural do Cadaval e radicou-se em Macau em 1983, por motivos profissionais. Amante da fotografia, empenhou-se em conhecer e a fotografar muitos lugares da Ásia, numa enorme diversidade de imagens.
Em 1999 o fotógrafo passou por Timor Leste, onde desenvolveu um trabalho profissional, relacionado com a implementação da rede eléctrica. A ocasião foi propícia a desenvolver o gosto pela fotografia, tendo registado imagens de diferentes conteúdos, sobretudo de rostos humanos, com as suas variadas expressões, de alegria, inocência, dor, esperança…
No ano 2000 regressou a Portugal, mas trouxe com ele o gosto pela arte fotográfica que continuou a desenvolver. Participou em dezenas de exposições, individuais e colectivas, em concursos e festivais, que o tornaram um fotógrafo conhecido e apreciado.
plb

Deixar uma resposta