Postal TV (207)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Boa tarde. A esta hora pouca gente deverá estar a ver televisão. A menos que esteja a chover! Descobriu-se isso agora? Leia e perceba do que falo…

SIC Mulher - Capeia Arraiana

SIC Mulher

1
Espantoso: um canal cabo mete no bolso dois canais abertos:
– A audiência da SIC Mulher «bateu a RTP1 e RTP2 em pleno horário nobre». Li no «Zapping TV» e fiquei de olhos arregalados. Como é possível, meus senhores? Como?

2
Agora aquela notícia que só o é porque andamos muito distraídos. «O mau tempo que se fez ontem sentir em grande parte do país mexeu com as audiências e prendeu 4 milhões de espectadores na faixa das 19 horas». Sabe, quem ganhou? Hernâni Carvalho, sobretudo, dada a diferença de audiências de dias «normais» para dia de chuvada. Mas em termos quantitativos foi a TVI quem mais arregimentou, como é usual.
Mas atenção, que a RTP1, com aquela coisinha chamada «O Preço Certo», arrebanhou algo como 833,500 espectadores.

3
Novo formato da SIC «para as tardes dos dias úteis»: lembram-se do Dr. Oz (televisões americanas)? Pois este é de lá copiado e adaptado e chama-se «Dr. Saúde».
O médico de serviço já é conhecido. É o Dr. Pedro Lopes das «Queridas Manhãs», onde já tinha uma rubrica chamada exactamente «Querida Saúde».

4
Uma historiazita antiga mas curiosa: «A Herdeira» foi ao princípio rejeitada por, pelo menos, três actores:
As três negas foram de:
– Tan-tan-tan!!!!! Fernanda Serrano!
– (bis) António Pedro Cerdeira!
– António Banderas!
Como não me interesso muito por este tipo de informação de bastidores, na altura isto não me atraiu a atenção. Mas veio agora ao de cima. Ainda vem a tempo. Fica a nota: afinal nos actores nem todos têm falta de trabalho…

5
Audiências:
– RTP1 – 12,5%;
– RTP2 – 1,6%;
– SIC – 17,0%;
– TVI – 23,7%;
– Total CABO – 33,2%.

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta