Lisboa – a melhor city break de 2017

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

Uma estadia curta, um dia ou dois. Para turistas que gostam de visitar várias cidades em pouco espaço de tempo, ficar muito tempo em um lugar só lugar não é o ideal. E para as pessoas que fazem isso, o World Travel Awards entrega todos os anos os melhores destinos para tal com o prémio de melhor cidade para um city break, que é justamente essa estadia curta. No ano de 2017, pela primeira vez, Lisboa venceu o prémio na cerimónia realizada no Vietnam.

Cidade de Lisboa - Bairro das Avenidas Novas (Foto: Wikipédia) - Capeia Arraiana

Cidade de Lisboa – Bairro das Avenidas Novas (Foto: Wikipédia)

Lisboa consegue juntar o melhor para os turistas que ficam pouco tempo na cidade, e não é surpresa ter ganhado o World Travel Awards. A cidade é destaque mundial na arte, culinária e entretenimento. Em 2016, a capital portuguesa ganhou o mesmo prémio, só que pela Travel Media Awards.

A arte na rua é um cartão-postal excelente para os turistas. Uma das capitais mundiais da arte urbana as ruas de Lisboa trazem obras de artistas famosos como Bordalo II, Sérgio Odeith, Finok, André Saraiva e tantos outros. Basta andar por alguns minutos em passeio para perceber a atenção que a capital portuguesa tem com a arte.

Cantinho do Fado em Alfama (Foto: Flickr) - Capeia Arraiana

Cantinho do Fado em Alfama (Foto: Flickr)

Não só nas ruas que a arte está presente. Os museus são uma importante parte cultural de Lisboa, e há mais de 15 na cidade e região. Alguns são indispensáveis para os turistas, como a Casa do Fado e da Guitarra Portuguesa, um espaço dedicado para homenagear os grandes artistas de fado que fizeram sucesso em Portugal.

Além da Casa do Fado e da Guitarra Portuguesa, a Cinemateca Portuguesa é um cinema do museu que valoriza as produções nacionais com exposições e muita história que é contada nas salas do lugar.

Esses citados algures são só dois daqueles que são essenciais para conhecer a cultura portuguesa, mas há vários outros que merecem uma visita, mesmo que seja por alguns minutos.

Entre outros pontos turísticos famosos, está a Praça do Comércio, um lugar histórico e inaugurado há muitos séculos. A Torre de Belém, construída no século XVI, está às margens do rio Tejo e proporciona uma das mais belas vistas da cidade. E para os que quiserem saber mais do passado descobridor de Portugal, o Padrão dos Descobrimentos rende óptimo entretenimento.

Torre de Belém em Lisboa é património mundial da Unesco desde 1983 - Capeia Arraiana

Torre de Belém em Lisboa é património mundial da Unesco desde 1983 (Foto: Wikipédia)

Já na parte dos desportos, Lisboa também é uma cidade que não decepciona. A capital portuguesa, além do tradicional futebol com o Benfica, é uma das referências portuguesas no póquer. Lá, tu podes praticar esse desporto de cunho estratégico no Casino Lisboa, que fica aberto todos os dias da semana.

Não é só de entretenimento e arte que uma cidade precisa destacar-se para ganhar o título de melhor city break do mundo. A culinária e hospedagem são dois pontos muito importantes para isso, e Lisboa faz bonito.

Os pratos típicos de Lisboa, como caracóis, pipis, iscas, favas e peixinhos da horta são pedidas certas nos bares e restaurantes da cidade. A capital portuguesa tem uma culinária diferenciada e restaurantes que são sucesso além de Portugal.

Já no assunto hospedagem, Lisboa tem alguns hotéis cinco estrelas, como Altis Grand Hotel, InterContinental Lisbon, The Vintage Lisboa e outros.

É fácil encontrar uma hospedagem de luxo, assim como é para achar algum hostel barato e que atende as necessidades de uma visita curta. Afinal, para os que aproveitam Lisboa como um city break, há tanto o que visitar e conhecer que a hospedagem torna-se um lugar apenas para dormir e descansar quando as pernas não estão mais a aguentar.

Se sobrar tempo após visitar tantos lugares e conhecer a cultura de Lisboa, uma ida à praia é o ideal. Pertinho de Lisboa, a cerca de 30 minutos de viagem, é possível conhecer praias como a Guincho, Grande e Adraga.

Com tanto o que fazer e conhecer, é fácil encantar-se com Lisboa. Reconhecida mundialmente como um lugar excelente para o turismo, uma visita na capital portuguesa é garantia de diversão e entretenimento.

:: ::
Ligações nas palavras sublinhadas no texto para mais informação mais desenvolvida.
:: ::
jcl

One Response to Lisboa – a melhor city break de 2017

  1. Antonio Gonçalves diz:

    Lisboa está bonita e cosmopolita. O turismo é um investimento rentável.

Deixar uma resposta