Apoio à natalidade no Sabugal e Aldeia Santo António

O combate à desertificação nos territórios do Interior não tem nenhuma fórmula mágica. No entanto todas as iniciativas para «convencer» os jovens «a ficar» são importantes quando integradas em estratégias transversais pensadas a nível concelhio, distrital, ou mesmo, transfronteiriço. A mais recente aposta foi anunciada pela Junta da União de Freguesias do Sabugal e de Aldeia de Santo António, presidida por François Baltazar e materializa-se no aumento do valor do apoio à natalidade dos fregueses das duas freguesias.

Apoio à Natalidade na Junta da União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António - Capeia Arraiana

Apoio à Natalidade na Junta da União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António

A Junta da União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António aprovou, em reunião de Assembleia de Freguesia a seguinte proposta:

«
Novo Apoio à Natalidade na União de Freguesias Sabugal e Aldeia de Santo António

Na Ultima reunião da Assembleia de Freguesia desta União de Freguesias, foi proposto por este Novo executivo uma das promessas de campanha eleitoral, o aumento do Valor do Apoio à Natalidade, ao qual foi aprovado,
Foi deliberado atribuir um apoio há Natalidade no valor de 500 euros a todos os recém-nascidos desta União de Freguesias desde que seus Pais tenham residência há mais de um ano nesta União de Freguesia e um deles ser Eleitor desta União de Freguesia.
Será entregue um valor de 250 euros há nascença desde que solicitado na sua Junta de Freguesia e desde que reúnam os critérios de atribuição, mais cinco vales de 50 euros para serem gastos em todas as lojas aderentes da União de Freguesias de Sabugal e Aldeia de Santo António.
Desta forma este novo Executivo pensa que além do pequeno incentivo há Natalidade, beneficiamos também o comercio local.
Foi aprovado também, que este apoio é valido desde 1 de Outubro de 2017.
Para mais esclarecimentos dirijam-se há sede da Junta de Freguesia.
»

:: ::
Sim, já sei que alguns estarão a dizer que não é uma medida nova. Contudo não posso deixar de recordar o que venho defendendo há 11 anos neste espaço. Todas as iniciativas podem ser excelentes e passíveis de comentários positivos desde que sejam publicitadas e conhecidas. No século XXI da internet e das redes sociais apenas temos conhecimento do que vai acontecendo pela Associação de Aldeia Velha, pela Bendada, pelos Fóios, pela Associação de Ruivós e pouco mais. Eventualmente os autarcas consideram que apenas têm de comunicar com os residentes, com os que lhes dão votos. Nada mais errado no meu entender. E por isso, e também por isso, é com todo o gosto que publicamos a nova iniciativa da Junta da União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António. E acho que será com todo o gosto que serão entregues «muitos» 500 euros. E será com todo o gosto que publicaremos as iniciativas dos 30 autarcas eleitos no concelho do Sabugal, assim eles queiram. Ele há coisas…
jcl

2 Responses to Apoio à natalidade no Sabugal e Aldeia Santo António

  1. Hugo diz:

    A junta de freguesia do Soito decidiu apoiar famílias com crianças a frequentar valência de creche , num valor de 20 euros mensais por criança . Uma iniciativa de louvar do nosso presidente Tiago Nabais …

  2. jclages diz:

    Viva Hugo.

    Agora aqui está mais uma boa iniciativa da Junta de Freguesia do Soito e do seu presidente Tiago Nabais.

    Pela parte que me toca apenas agora tomei conhecimento da mesma.

    Cumprimentos raianos

Deixar uma resposta