Balanço de 2017

Ramiro Matos - Sabugal Melhor - © Capeia Arraiana (orelha)

Em vésperas de ano novo saliento um acontecimento e duas personalidades que marcaram o ano de 2017.

António Robalo - António Dionísio - Capeia Arraiana

António Robalo – António Dionísio

1 – O acontecimento do ano de 2017

Como seria de espera saliento como o mais importante, as Eleições Autárquicas de 1 de Outubro.
Os eleitores votantes do Concelho deram a maioria absoluta reforçada ao PSD.
Tal significa que a maioria dos votantes consideraram que eram as mulheres e homens candidatos pelo PSD os que melhores condições teriam para inverter a situação a que o nosso Concelho chegou.
E não interessa agora dizer mais qualquer coisa, para além de que esta vitória folgada «obriga» os eleitos a tudo fazerem para, mais uma vez, não defraudarem as expectativas dos sabugalenses.

2 – As personalidades do ano de 2017

Saliento duas pessoas, no ano de 2017.
Em primeiro lugar António Robalo que conduziu o PSD a mais uma vitória autárquica, iniciando assim o seu terceiro e último mandato enquanto presidente da Câmara.
Personalidade que, para o bem e para o mal, tem dirigido os destinos do Município, das suas ações nos próximos 4 anos, depende muito do que será o futuro do Concelho.
A outra personalidade é António Dionísio, pela coragem demonstrada ao aceitar ser novamente candidato a Presidente da Câmara, pelo programa e ideias que apresentou e defendeu, mas também pela humildade democrática em ocupar o seu ligar de vereador e continuar, apesar da derrota, a defender os interesses do nosso Concelho.

Assembleia Municipal

O Partido Socialista honrou-me com o seu convite para integrar a lista candidata à Assembleia Municipal, tendo-me os eleitores, com o seu voto, elegido deputado municipal.
As condições que vêm condicionando a minha vida impedem-me de estar presente na Assembleia do dia 29.
Do facto peço desculpa ao Partido Socialista e ao seu Grupo Político na Assembleia, mas peço, sobretudo, desculpa aos sabugalenses que me elegeram para a Assembleia.
Espero que situações destas não se repitam.

:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

One Response to Balanço de 2017

  1. Virgilio Janela diz:

    Na Assembleia de dia 29, com uma ordem de trabalhos de grande importância , notaram-se algumas ausências no grupo do PS. O que mais surpreende ( ou não) é a ausência de participação de algumas personalidades, e a falta de conhecimento dos assuntos de tantos outros! Ficaria bem haver algum trabalho de equipa na preparação das intervenções na AM.

Deixar uma resposta