Comunicado da Casa do Concelho do Sabugal

Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa - © Capeia Arraiana (orelha)

O presidente da Direcção da Casa do Concelho do Sabugal, Alberto Pachê, enviou-nos, com pedido de publicação, um edital assinado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Pinto Monteiro, onde declara aberto um período eleitoral para a apresentação de listas para as eleições da instituição. Em nota introdutória é, igualmente, dado conta que «nenhum dos actuais membros da lista pretende continuar em funções» alertando para a possibilidade de encerramento da «Casa». Publicamos, de seguida, o Edital na íntegra…

Fernando Pinto Monteiro (Presidente da Mesa da Assembleia Geral) e Alberto Pachê (Presidente da Direcção) da Casa do Concelho do Sabugal

da Casa do Concelho do Sabugal

CASA DO CONCELHO DO SABUGAL

EDITAL

A actual Direcção, eleita em 31/3/2014, tomou posse em 1/4/2014. Cumprido que foi o mandato de três anos, de acordo com os Estatutos foram marcadas eleições, não tendo sido apresentada qualquer lista. Procurando resolver a situação, foram marcadas novas eleições, com idêntico resultado: não foi apresentada qualquer lista.
A fim de evitar que a Casa do Sabugal fechasse, a Direcção manteve-se em funções com poderes de gestão.
O nosso mandato terminou, como anteriormente foi referido, já que nenhum dos membros da lista pretende continuar em funções. Assim, vai ser marcado pela última vez um novo prazo para a apresentação das listas. Se não for apresentada qualquer lista, validamente aceite, a Casa do Sabugal fechará.
Apela-se, por isso, aos associados que mostrem o seu interesse e que proponham uma nova Direcção.
Esta decisão foi já comunicada ao Senhor Presidente da Câmara do Sabugal.

Assim:

Declara-se aberto o processo eleitoral devendo os Cadernos Eleitorais estarem prontos no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data deste edital.
As candidaturas deverão ser apresentadas no prazo de 30 (trinta) dias na sede da Casa do Concelho do Sabugal, sita na Av. Almirante Reis nº 256 – 2 º Esq. 1000 – 058 Lisboa (pessoalmente, pelo correio ou por e mail (caconcelhosabugal@hotmail.com).
Findo esse prazo o Presidente da Assembleia-Geral verificará em 5 (cinco) dias a conformidade das candidaturas com as disposições estatutárias.
Será após isso convocada Assembleia Geral Eleitoral, sendo designada data que será anunciada com a antecedência de 10 (dez) dias
São elegíveis os associados efectivos que satisfaçam os requisitos estipulados no art.65º de Regulamento.
A formalização das candidaturas e a forma de votação deverão obedecer aos art.s 66º e 69º, que se transcrevem separadamente.

Lisboa 11 de Dezembro de 2017

O Presidente da Assembleia Geral
Fernando José Matos Pinto Monteiro
»

:: ::
De acordo com o site na Internet da Casa do Concelho do Sabugal (às 12:00 horas do dia 13 de Dezembro de 2017) os elementos dos órgãos sociais são os seguintes:

Mesa da Assembleia Geral: Fernando Pinto Monteiro (Presidente), Adérito Tavares (1.º Secretário) e Rosa Maria Lopes Fonseca (2.ª Secretária).

Direcção: Alberto Martins Luís (Presidente), Porfírio Ramos (Vice-Presidente), Cândida Maria Martins Coxo (1.ª Secretária), Henrique Baptista Lemos Martins (2.º Secretário), Carlos Limão Gata (Tesoureiro), Rui Meirinho Monteiro (1.º Vogal), Elias Pereira Lopes (2.º Vogal), João Martins Gonçalves (1.º Suplente), e Luís Manuel Pereira do Coito (2.º Suplente).

Conselho Fiscal: Augusto Torres Boucinha (Presidente), Sem Nome (1.º Secretário), e António Luís Ramos Basílio (2.º Secretário).
:: ::
jcl

One Response to Comunicado da Casa do Concelho do Sabugal

1. J.Clemente diz:

Espero que a foto supra (mais o retrato do atual Presidente da C.M.S.), não fique na História do Concelho do Sabugal….Nestes 3/4 últimos anos, o que foi feito para dar lugar a outros?? Esperemos que tal não aconteça, pois o Sabugal, não merece tal crueldade!

Deixar uma resposta