Sabugal no Capítulo da Confraria da Marmelada

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

A Confraria do Bucho Raiano, do Sabugal, fez-se representar no VI Grande Capítulo da Confraria da Marmelada, realizado no Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo em Odivelas, no dia 25 de Novembro.

Confrades do Bucho nos claustros do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo

A cerimónia capitular decorreu na Igreja do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, onde se encontra sepultado El-Rei D. Dinis, antecedida da recepção às diversas confrarias e convidados com o tradicional “mata-bicho” nos claustros exteriores do Mosteiro.
Após a cerimónia de entronização de novos confrades, a oração de sapiência, e a habitual foto de família, os convivas dirigiram-se ao almoço, primorosamente servido no Salão Azul no Parque Urbano do Silvado, em Odivelas.
A Confraria da Marmelada tem conferido a maior importância à divulgação, promoção e valorização da marmelada branca de Odivelas, assim como de toda a doçaria conventual oriunda do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo.
A Confraria do Bucho Raiano esteve representada por três confrades pertencentes à direção.
plb

One Response to Sabugal no Capítulo da Confraria da Marmelada

  1. Muito obrigado pela vossa presença que em muito dignificou o nosso VI Capítulo. Os nossos agradecimentos e um grande bem haja.

Deixar uma resposta