Termas Centro presente em Valladolid na Intur 2017

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

A Termas Centro volta a levar as estâncias termais da região centro de Portugal além fronteiras dando destaque às Termas / Aldeias Históricas de Portugal e aos programas das estâncias termais. A Intur, Feira Internacional de Turismo do Interior é anual e decorre este ano entre os dias 23 e 26 de Novembro em Valladolid, Espanha.

Intur 2017 - Valladolid - José Carlos Lages

21.ª Intur 2017 em Valladolid (Espanha)

A 21.ª edição da Feira Internacional de Turismo do Interior chega a Valladolid para promover as principais novidades, produtos e serviços do sector. O espaço vai estar dividido em três áreas distintas, destinadas ao turismo vitivinícola, à divulgação de soluções tecnológicas que optimizem o sector, e ao contacto directo entre compradores e vendedores nacionais e internacionais.
Segundo Guida Mendes, A coordenadora do projeto Termas Centro, Guida Mendes, explique que «um dos objectivos do projecto passa, também, por promover o centro de Portugal como destino turístico. Pretendemos valorizar um recurso muitas vezes esquecido e demonstrar que ir às termas também passa por envolver os visitantes na natureza, património e gastronomia da região. Este ano lançámos um ciclo de eventos que passou pelas diversas estâncias termais e proporcionou a centenas de famílias dias únicos com actividades diferentes, que demonstraram o potencial turístico da região. Agora, mais do que nunca, precisamos de alavancar este potencial turístico, promovendo experiências únicas com o que a região centro tem para oferecer».
O stand Termas Centro dará destaque às Termas | Aldeias Históricas de Portugal e aos programas das estâncias termais da região centro.
Entre 23 e 24 de Novembro a feira vai ainda dar palco à Conferência Internacional de Sustentabilidade e Competitividade em Destinos Turísticos no Interior, com a organização da Comunidade Autónoma de Castela e Leão. Entre os objectivos da conferência está o papel estratégico da sustentabilidade na consolidação de um posicionamento mais competitivo pelos destinos do Interior, e a criação de bases para um modelo internacional de sustentabilidade aplicável a estes destinos, que facilite a sua gestão operativa.
O projecto Termas Centro, cujo promotor líder é Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, surge para reforçar a competitividade turística das estâncias termais, através de uma lógica de trabalho em rede. Com vista a garantir a dinamização dos territórios, foi lançado este ano um Ciclo de Eventos, com actividades gratuitas para as famílias, que pretendem promover experiências locais e termais.
jcl (com Cátia Mesquita)

Deixar uma resposta