Confraria do Bucho Raiano almoçou em Lisboa

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

Foram 120 os confrades e amigos da Confraria do Bucho Raiano que participaram no já tradicional almoço de Lisboa, realizado no sábado, dia 4 de Novembro, no Estádio da Luz, no restaurante Catedral da Cerveja. Leia mais e veja a galeria de imagens (fotos de Daniel Salgueira).


Este foi o décimo primeiro almoço da Confraria em Lisboa.
O primeiro realizou-se em 17 de Novembro de 2007, na Casa do Concelho do Sabugal. A partir daí realizou-se anualmente e é, juntamente com o Capítulo que se realiza no concelho do Sabugal, um dos grandes momentos do calendário anual de atividades.
O almoço contou com a presença dos presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia do Sabugal, que se deslocaram do Sabugal a Lisboa para conviver com os confrades, familiares e amigos.
À mesa veio o tradicional bucho raiano acompanhado por batata cozida, grelos de nabo, farinheira e morcela. No final houve magusto com castanhas e jeropiga.
Foram sorteados uma camisola e um livro de Eusébio, este autografado pelo punho do grande jogador do Benfica e da selecção nacional. A camisola coube em sorte ao confrade José Manuel Bernando, de Aldeia do Bispo, e o livro foi para o confrade Joaquim Saloio, da Torre.
No final do almoço tomaram a palavra o Grão Mestre, Carlos Rito, o vice-chanceler, José Marques, o presidente da Câmara, António Robalo, e o pároco de Carnide, Gonçalo Figueiredo.
plb

One Response to Confraria do Bucho Raiano almoçou em Lisboa

  1. Artur Jorge Frias galante diz:

    Finalmente!…o Senhor Presidente da Camara foi pela primeira vez a um almoço da Confraria, em Lisboa…o que estará para acontecer?!…

Deixar uma resposta