Almoço de bucho em Lisboa – Estádio da Luz

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

Mais de uma centena de pessoas, entre confrades, familiares e amigos, já se inscreveram para o almoço promovido pela Confraria do Bucho Raiano em Lisboa. Ainda há lugares disponíveis, prevendo-se contudo atingir o limite da sala do restaurante.

No dia 4 de Setembro o restaurante Catedral da Cerveja, no estádio da Luz, recebe a Confraria do Bucho Raiano, do Sabugal, por ocasião do 11º almoço que esta agremiação sabugalense realiza em Lisboa.
O primeiro almoço aconteceu em 17 de Novembro de 2007, na Casa do Concelho do Sabugal, altura em que se lançou a ideia de fundar uma confraria que defendesse a gastronomia raiana da região de Riba-Côa, especialmente do bucho, considerada a sua ementa mais genuína. A partir daí o almoço da zona de Lisboa realizou-se todos os anos em Novembro, em diferentes restaurantes.

EMENTA
Entradas: Mini salgadinhos, mini empadinhas de aves, trouxinhas de legumes, batata chip´s, frutos secos – acompanhados de água mineral, sumo de laranja, vinho do Porto tónico, Martini, cerveja…
Sopa: Caldo de gravanços.
Prato: Bucho raiano com grelos de nabo e batata cozida.
Sobremesas: Arroz doce, leite-creme, mousse de chocolate, bolo de bolacha, tarte de maçã, bolo brigadeiro, pudim de ovos, tarte de amêndoa, bolo de côco, pera avinhada, maçã assada, frutas laminadas…
Bebidas (a acompanhar a refeição): Vinho 2.5 (vinho oficial da Confraria), água mineral, refrigerantes, cerveja.
Magusto: castanhas e jeropiga.
Café

Inscrições:
Para confrades: 25 buchos.
Para não confrades: 30 buchos.
Abertas até ao dia 1 de Novembro (ou antes se for atingido o limite da sala), para o e-mail: confrariabuchoraiano@gmail.com ou para o telefone 966219171.
plb

One Response to Almoço de bucho em Lisboa – Estádio da Luz

  1. João Sena diz:

    CONTO ESTAR PRESENTE. BEM-HAJAM !

Deixar uma resposta