Idoso morre em incêndio no Sabugal

Brasão Freguesia Santo Estêvão - Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

João Cândido Paiva, de 73 anos, reformado a residir na aldeia de Santo Estêvão há uns anos, perdeu a vida a combater as chamas perto da aldeia de Terreiro das Bruxas. Neste momento a Polícia Judiciária encontra-se no local a investigar o acidente mortal.

Tractor ardido (imagem apenas ilustrativa) - Capeia Arraiana

Tractor ardido (imagem apenas ilustrativa)

João Cândido Paiva foi hoje encontrado carbonizado num terreno localizado próximo da aldeia de Terreiro das Bruxas na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operação de Socorro (CDOS) da Guarda, o corpo da vítima «foi encontrado carbonizado no local do incêndio» pelas 11:45 horas.
Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda informou que o homem tem cerca de 73 anos e que foi encontrado morto por uma patrulha que se deslocou ao local do incêndio.
«A patrulha encontrou-o num local para onde o idoso se tinha dirigido com um tractor agrícola», esclareceu a fonte policial.
O incêndio deflagrou hoje pelas 10h53 numa zona de mato próximo da localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal.
jcl (com agência Lusa)

Deixar uma resposta