Confraria do Bucho foi a Oliveira de Azeméis

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

Confrades do Bucho Raiano, do Sabugal, participaram no sábado, dia 30 de Setembro, no XI Capitulo da Confraria das Papas de S Miguel, de Oliveira de Azeméis.

Foto de família em Oliveira de Azeméis

O capítulo da Confraria das Papas de S Miguel realizou-se em S Roque, freguesia do Concelho de Oliveira de Azeméis. Na sede da Confraria foi servido o pequeno almoço (enquanto decorria a actuação do Rancho Folclórico de Cidacos) após o que se iniciou uma visita, em autocarro, ao Parque de La Salette e respectivo Santuário, e ao Museu Vidreiro (pois trata-se de uma localidade com passado na indústria vidreira) e onde se assistiu a uma interessante execução de duas peças em vidro.
A cerimónia capitular prosseguiu no auditório da Junta de Freguesia de S Roque com a entronização de novos confrades, com os discursos da praxe, com a actuação do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior e com a distribuição de lembranças às cerca de 40 confrarias presentes.
Após o desfile, enquadrado por um grupo de bombos, e da foto de família seguiu-se o almoço no Restaurante do Lindolfo (do Mestre Lindolfo, Chanceler Mor da Confraria, um notável da gastronomia), acompanhado pelo magnífico grupo “Músaikos”, e onde foram servidas as Papas de S Miguel (feijão branco, farinha de milho, coiratos de porco em vinha de alhos, nabiças, ossos da suã, vinho tinto e sal).
Rosa & Francisco Santos

2 Responses to Confraria do Bucho foi a Oliveira de Azeméis

  1. Silvestre Rito diz:

    Parabéns aos confrades que generosamente se dispuseram a representar a nossa confraria!
    Pelo que li no texto deve ter sido uma jornada interessante e um dia muito bem passado!
    Cumprimentos a todas as confreiras e confrades!
    Silvestre Rito

  2. Jose Morgado diz:

    Como sempre a “delegação” do Norte esteve presente em representação da Confraria do Bucho Raiano. O programa da Confraria das Papas de s. Miguel foi muito interessante. Há anos estiveram presentes num dos capítulos da nossa confraria, ficando assim saldada a divida.

Deixar uma resposta