Sporting do Sabugal iniciou campeonatos

Sporting Clube Sabugal - Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Tiveram inicio no último fim de semana, os dois principais campeonatos em que o Sporting participa: distrital de Futebol e nacional de Futsal. No Futebol o Sabugal ganhou ao Vila Nova de Tazem e no Futsal perdeu com o Boa Esperança.

Sporting do Sabugal em Vila Nova de Tazém

No domingo iniciou-se o distrital de séniores tendo sido sorteado ao Sabugal uma deslocação a Vila Nova de Tazem, é sempre uma deslocação difícil, só que este ano o Sabugal soube tornar fácil aquilo que se antevia complicado.
Para este jogo Ricardo Igreja, fez alinhar de inicio o seguinte onze: Nuno Morais, Helder, Maio, Marco André, Camilo, Pires, Nuno Marcos, Barra, Bessa, David e Hugo. No banco dos suplentes para possíveis alterações estavam: Nuno Marques, João Marta, Alexandre Vinhas, Sadat, Kiko Macedo e Ricardo Carvalho.
Como referimos o Sabugal entrou forte no jogo e fruto dessa entrada avassaladora inaugurou o marcador por Bessa iam decorridos apenas 5 minutos de jogo. Este golo madrugador teve o condão de motivar os jogadores do Sabugal, mas também, o de galvanizar os locais, fruto disso passou a assistir-se a um jogo bem disputado sempre com os olhos na baliza por parte das duas equipas o que só veio beneficiar o espectáculo.
Apesar de algumas ocasiões de golo de parte aparte, sendo que as mais flagrantes pertenceram aos visitantes, chegou o intervalo com a vitoria tangencial do Sporting Sabugal.
Com o reinicio os locais tentaram, tal como se esperava, chegar ao empate, só que aí veio ao de cima a maior experiência do Sabugal que com rápidos contra-ataques ia levando perigo à baliza adversária tendo acertado por duas vezes com a bola na barra da baliza dos Vilanovenses.
Por forma a dar mais solidez ao meio campo o técnico do Sabugal, retirou o fatigado Nuno Marcos e entrou para o seu lugar Sadat, em boa hora se fez esta substituição, pois este jogador recém-entrado ganhou uma bola no meio campo defensivo, progrediu em direcção à baliza adversária e de forma exemplar centrou a bola com conta peso e medida para Barra, tendo este feito de forma fácil o segundo golo para os visitantes.
A partir deste momento o Sabugal limitou-se a gerir o tempo e o resultado tendo para isso o técnico Ricardo Igreja procedido às restantes duas substituições, tendo saído Bessa e Hugo e para os seus lugares entraram Macedo e Kiko.
Uma palavra final para a equipa de arbitragem chefiada por Hugo Geraldes que no campo técnico esteve irrepreensível, mas no campo disciplinar, usou e abusou, quanto a nós na amostragem do cartão amarelo, pois foi um jogo correto que não justificava tantos amarelos.

No sábado dia 23 teve também o seu inicio o campeonato nacional de futsal, e nesta competição o Sabugal não foi bafejado pela sorte aquando do sorteio, pois nas primeiras três jornadas vai jogar com equipas que se assumiram como candidatas a subir de divisão, mas como nomes não ganham jogos os locais entraram em campo para defrontar o Boa Esperança, dispostos a lutar pela vitória e fruto desse empenho, não foi em tempo algum inferior ao opositor e reflexo desse empenho temos a constatar que o Sabugal falhou dois livres de dez metros com o jogo ainda em 0.0, sendo este o resultado com que se chegou ao intervalo.
Com o reinicio veio ao de cima o maior traquejo do adversário que mesmo assim não conseguia desfeitear o guarda redes local o que ia enervando quer os jogadores visitantes quer o seu corpo técnico que só conseguiram desfazer o nulo, nos últimos 5 minutos de jogo, com a preciosa colaboração da dupla de arbitragem, que, ironia das ironias ,veio de Castelo Branco, localidade, por coincidência, onde está sediado o adversário do Sabugal, queremos acreditar que foi apenas uma lamentável coincidência, esta nomeação por parte da F.P.F.
Para a história fica o resultado de 0.2 e os jogadores do clube que ajudaram a escrever mais esta bonita página da história do Sporting do Sabugal, e foram eles, Hélder, Janela, Fábio Alves, Luís Duarte, Ricardo Antunes, João Carvalho, Muxagata, Timóteo, Carvalhinho, Cláudio, João Antunes e Gonçalo Pombo.
No próximo fim de semana o futsal tem uma deslocação ao Amarense, equipa dos arredores da Batalha (Leiria) e os seniores jogam no Sabugal ás 15 horas do dia 30, sábado, recebendo a equipa de Vila Franca das Naves. De notar que este jogo é sábado devido ao facto de no domingo serem as eleições o que inviabiliza a realização dos jogos no dia 1 de Outubro.
SC Sabugal

Deixar uma resposta