Confraria do Bucho no Estádio da Luz

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

O habitual almoço anual da Confraria do Bucho Raiano em Lisboa realiza-se no dia 4 de Novembro no restaurante Catedral da Cerveja, no Estádio da Luz. O almoço está aberto a confrades e amigos da Confraria.

Almoço de bucho em Lisboa

Para além do bucho com grelos de nabo e batata cozida, haverá entradas diversas, caldo de gravanços, sobremesas e, no final, um magusto com castanhas e jeropiga.
Este é já o 11º almoço anual que a confraria realiza na zona de Lisboa. O primeiro aconteceu em 17 de Novembro de 2007, na Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa, altura em que foi lançada a ideia de fundar uma confraria que defendesse e divulgasse os bons sabores da gastronomia de Riba-Côa.
A iniciativa manteve-se ano após ano, tornando-se num dos grandes momentos de convívio e de afirmação do bucho como produto gastronómico de excelência.
A Confraria tem realizado almoços, capítulos, encontros gastronómicos diversos, para além de representar a região nos capítulos de outras confrarias de todo o país. O bucho, que era um prato que se comia sobretudo em família, passou e estar na ementa dos restaurantes e os produtores aumentaram as vendas dessa peça peculiar do enchido tradicional raiano.
plb

Deixar uma resposta