Easytoll com cerca de 250 mil adesões no Verão

Estradas - Auto-Estradas - Vias Rodoviárias - Capeia Arraiana

O sistema Easytoll, pagamento de portagens para veículos de matrícula estrangeira, registou cerca de 250 mil adesões entre Junho e Agosto. A receita das portagens «virtuais» cobrada aos veículos com matrícula estrangeira através do Easytoll rondou os 5,2 milhões de euros.

Portagens do sistema Easytoll - Capeia Arraiana

Portagens do sistema Easytoll

Nos meses de Verão a Infraestruturas de Portugal registou um total de 246.891 adesões ao sistema Easytoll, ou seja, mais 4 por cento por comparação com o mesmo período de 2016.
Em termos de pontos de venda, foi na A25, junto à fronteira de Vilar Formoso, que se registou o valor mais elevado de adesões ao sistema (93.545), seguindo-se a A22 (81.491), em Vila Real de Santo António, e a A24, em Chaves (58.248).
Implementado em julho de 2012, o Easytoll permite que os turistas e emigrantes circulem mais facilmente nas antigas SCUT (vias sem custos para o utilizador). O sistema permite através da associação de um cartão bancário de crédito (Mastercard e Visa) a uma matricula estrangeira que os valores sejam debitados na conta agregada ao mesmo, sem alterar o percurso original ou sair da viatura.
O dia 13 de abril de 2017, Quinta-feira Santa, dia feriado em Espanha, foi o de maior afluência nos pontos de venda Easytoll com um volume total de quase 6.000 adesões, representando 41 por cento do total de adesões durante o período da Páscoa.
jcl (com agência Lusa)

Deixar uma resposta