Postal TV (187)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Conto-lhe hoje como a «guerra» de audiências entre a SIC e a TVI se mantém bem acesa e como a SIC está a marcar pontos.

Amor Maior - José Carlos Mendes - Postal TV - Capeia Arraiana

Amor Maior, telenovela da SIC

A SIC/Ficção de parabéns

Sabe qual é agora a novela mais vista?
É uma que está mesmo a acabar que até foi nomeada para prémios internacionais: «Amor Maior está nomeada em duas categorias nos prémios Seoul International Drama Awards que distingue as melhores ficções do mundo. As categorias Melhor Série de Drama e Melhor Argumentista são os galardões aos quais a trama da SIC a que se candidata», in ‘Zapping’.
De facto, segundo o mesmo site, «“Amor Maior” regressou ontem à condição de líder do Top de audiências em Portugal e voltou a bater a concorrente “Ouro Verde”. As duas principais novelas da televisão portuguesa ficaram separadas por cerca de 20 mil espectadores nesta terça-feira. Em termos médios, “Amor Maior” garantiu uma média de 12,8 de rating, o que correspondeu ontem a 29,4% de share. Com 1 milhão e 238 mil espectadores em média, a novela da SIC teve, às 22h04, o seu melhor valor. Neste momento Carnaxide marcava 13,3/30,6%».»
Caso este digno de registo, quando é sabido como os dois canais privados se guerreiam de modo felino para dominarem o horário na noite…
Parabéns, SIC.

A TVI que se cuide…

Assim sendo, não admiram estes números referentes às audiências já esta semana:
Audiências – Totais diários de terça-feira, 22 de agosto de 2017:
1) RTP1 – 10,7%;
2) RTP2 – 2,0%;
3) SIC – 17,1%;
4) TVI – 20,1%;
5) Total CABO – 38,7%.
Ou seja: a SIC a aproximar-se «perigosamente» da média agora baixa da TVI.
Acresce a este facto, ou talvez seja por ele antecedido o facto de, na comercialização de canais pelos vários operadores e plataformas mundiais, a SIC estar também a levar a palma: 32 milhões para cerca de 20 da TVI…
Tempos de mudança?

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta