Das promessas não cumpridas à cadeira do poder

Ramiro Matos - Sabugal Melhor - © Capeia Arraiana (orelha)

Neste Agosto de interregno, uma crónica mais suave que não menos verdadeira…

1 – O que é prometido não é devido?
Está a chegar a hora de relembrar (e eu não me esqueci) de tudo o que nos prometeram há 4 (e há 8) anos e que, fruto do nosso maravilhoso queijo de cabra, foi esquecido até hoje… Será que voltam a renascer em Setembro?

Eleições autárquicas - Ramiro Matos

Eleições autárquicas

2 – É que com papas e bolos…

Alcatrão - Ramiro Matos

Alcatrão

3 – Ad ephemeram gloriam
Sem dúvida uma das obras mais significativas do artista português Sam, instalada na Alameda D. Afonso Henriques em Lisboa, esta é cadeira onde todos os políticos, incluindo os sabugalenses, se deveriam sentar para nunca esquecerem quanto a «glória é efémera».
O assento da cadeira possui um plano acentuadamente inclinado que impede a permanência demorada de quem nela pretenda instalar-se para sempre.

Cadeira do Sam - Ramiro Matos

Cadeira do Sam

:: ::
ps. Às 15h47m do dia 4 de Agosto de 2017 a Freguesia Vila do Touro publicou o seguinte comentário à foto de Sandra Fortuna que documentava a destruição dos cartazes do candidato António Dionísio: «Digam-me srs e sras “espertos”(as) onde vocês têm provas que foram os adversários ou a mando deles? Por mim iam todos a responder pelas afirmas aqui ditas… mas em democracia tem que se ouvir opiniões e acusações… mesmo sendo elas falsas… e quem destruiu o outdoor até podará ser do vosso partido para causar problemas… quem sabe?»
Às 15h51m do mesmo dia, o mesmo comentário é republicado com ligeiras alterações.
Ainda no mesmo dia, a Freguesia Vila do Touro publicava às 15h54m novo comentário: «Acima de tudo a Freguesia Vila Do Touro é contra todo o vandalismo… tem que se apurar verdades e responsáveis.»

Sem comentários…

:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

One Response to Das promessas não cumpridas à cadeira do poder

  1. Ramiro Matos diz:

    Como penso é claro as imagens correspondem pela ordem apresentada a cada ums dos pontos.

Deixar uma resposta