O Céu ou o Inferno. Qual a escolha?

Ramiro Matos - Sabugal Melhor - © Capeia Arraiana (orelha)

O aproximar da data das eleições autárquicas em 1 de Outubro trouxe-me à memória uma das muitas anedotas que, qual fábula de La Fontaine, transportam lições de vida para quem as lê.

O Canto da Sereia - Ramiro Matos - Capeia Arraiana

O Canto da Sereia

«Um homem depois de morto apresenta-se perante São Pedro que, de boa vontade, lhe propõe passar um dia no céu e outro no inferno antes de decidir onde quer ficar.
O dia no céu foi totalmente sem interesse, pois o nosso homem passou-o sentado numa nuvem sem nada para fazer e sem nada onde gastar o seu tempo.
No dia seguinte vai para o inferno onde encontra gente sua conhecida a jogar, a comer e a beber, na companhia de mulheres lindas, numa permanente festa, o que logo o encantou. Na presença de São Pedro o nosso homem opta pelo inferno. Mas que desilusão!
As festas tinham acabado e agora só via toda a gente a arder no fogo eterno e a sofrer as maiores agruras, desde o chicote às torturas mais sofisticadas.
Sem perceber o que estava a acontecer perguntou ao demo a razão da mudança, ao que este respondeu “mas ontem queríamos que tu viesses para cá!…»

É o que vai acontecer entre hoje e o dia 1 de Outubro: Vão começar os cantos de sereia de alguns dos candidatos à Câmara do Sabugal.
Mas os sabugalenses estão melhor que o homem da anedota. É que já sabem do que a casa gasta em relação a alguns dos candidatos. E só se deixa enganar outra vez, quem quer!…

:: ::
ps1. Foi para mim uma grande honra ser incluído entre as personalidades que constituem a Comissão de Honra da candidatura do Toni e do Partido Socialista. É que se dúvidas houvesse, a composição desta Comissão é a prova que cada vez mais sabugalenses desejam e acreditam na mudança.
Gente de todas as partes do Concelho, desde professores universitários a gente que dá ao seu Concelho o melhor de si, passando por alguns dos principais empresários do Concelho, todos aceitaram dar a cara no apoio a uma candidatura que sabe que o Concelho do Sabugal merece e quer mudar.
É bom estar entre tão boa gente!

ps2. Esta é a semana em que milhares e milhares de emigrantes retornam às suas terras.
A todos desejo uma boa estadia e que continuem a amar a sua terra, pois este amor é uma das caraterísticas que diferenciam os sabugalenses do resto dos portugueses.

ps3. Não tenho escrito nada sobre a Venezuela por várias razões, a saber: (i) Ignorância, pois não conheço a realidade venezuelana a não ser pelo que os órgãos de informação alinhados pelos opositores a Maduro vêm divulgando; (ii) por prudência, pois não gostaria de reviver o que se passou com os portugueses vindos das ex-colónias, o que poderia vir a acontecer com as centenas de milhar de portugueses a viver naquele país; e (iii) por medo, pois já conheço os contornos do que se está a passar de outros países da América Latina e do Sul e sei que “eles” andam por aí…
E para os mais distraídos lembro só isto. A oposição a Maduro organizou um referendo onde votaram 7,1 milhões de eleitores. Nas eleições para a Constituinte organizadas por Maduro votaram 8,1 milhões. Como se vê a divisão é enorme e talvez por isso são mais as vozes na oposição a pedir intervenção externa que a querer ir a votos…
:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

Deixar uma resposta