Objectivos alcançados!

António Emídio - Passeio pelo Côa - © Capeia Arraiana

Alcançar objectivos profissionalmente não é coisa assim tão moderna: Vou demonstrar neste artigo que, o que se passa hoje a nível de objectivos, já se passava há dezenas e dezenas de anos aqui no nosso Concelho.

Objectivos alcançados - António Emídio - Capeia Arraiana

Objectivos alcançados

Anos atrás, quando havia «xões» e se trabalhava neles, aquelas pessoas mais ricas, os donos dos «xões» – isto que vou escrever só podia partir dos ricos, os pobres não tinham imaginação para isso – chamavam quatro ou cinco homens para o «saxarem» ao «xão» claro! Do lado oposto de onde os homens começavam a «saxar», estava um garrafão de vinho, para quê? Para aquele que conseguisse os objectivos, ou seja, chegasse em primeiro lugar, matasse a sede com um ou dois copos, e os outros? Nada! Mas assim que acabasse de beber o que chegou em primeiro lugar, o garrafão era logo levado para o lado oposto, e assim sucessivamente. O melhor bebia, o que tinha mais «pedalada», os outros que não tivessem sido mandriões! Grande imaginação para recompensar os melhores…

E agora como é? Ainda não há muito tempo vi um tipo muito bem vestido, acompanhado de uma jovem, comendo, ele e ela, caviar e lagosta, tudo «regado» com belos champanhes e vinhos. Ele tinha uma reunião a seguir ao almoço com accionistas de uma multinacional, depois, partiria para Londres reunir-se com gente do clube Bilderberg, e ao outro dia pela manhã tinha de estar no Algarve para uma partida de golfe com um senhor ministro. Conseguiu os objectivos? Sem dúvida!!! Ganhou um dinheirão com as reuniões, que foram reuniões de negócios, e ainda ganhou a partida de golfe ao senhor ministro.

E nesta história, pequena história de um grande empreendedor, está mais uma coisa demonstrada meu amigo! Como se pode chegar aos setenta e nove anos a trabalhar!!! É a idade dele, anda para aí muito malandro que aos cinquenta anos já quer a reforma.
:: ::
«Passeio pelo Côa», opinião de António Emídio

Deixar uma resposta