Bendada recebe Festival de Música

Brasão da Freguesia da Bendada - Sabugal - Capeia Arraiana

Realiza-se de 15 a 22 de Julho a segunda edição do Festival de Música da Bendada, concelho do Sabugal, que terá por centro a Casa da Música da localidade. O programa do evento cultural inclui a actuação do Virtuoso Soloists of New York, assim como de outros músicos prestigiados.

O ensemble Virtuoso Soloists regressa à Bendada

Com actividade desde 2014, o ensemble Virtuoso Soloists é composto por alguns dos melhores jovens músicos da cidade de Nova Iorque, Boston e Chicago, nos Estados Unidos da América, incluindo alguns portugueses. O ensemble, que actuou com grande sucesso na primeira edição do Bendada Music Festival, regressa este ano aquela freguesia do concelho do Sabugal que se tem revelado uma autêntica aldeia musical, com constantes e prestigiadas actividades de cariz cultural.
O grupo nova-iorquino é composto por Inês Andrade (piano), Edoardo Carpenedo (piano), Samuel Marques (clarinete), Ivana Jasova (violino), Yoni Battat (viola) e Gracie Keith (violoncelo). São músicos convidados: Luiza Dedisin (canto), Diogo Andrade (guitarra), Lucio Maestro (trompa) e Margarida Quítalo (flauta).
Num ambiente colaborativo, de participação e interacção social, os músicos trabalharão com os alunos inscritos, no sentido de lhes desenvolver competências musicais e performativas, mas também.
O evento tem como objectivos fomentar o ensino da música da mais alta qualidade, ao mesmo tempo que promove a região e traz vida à aldeia da Bendada.

Em 2017, o Festival de Música da Bendada será composto por três valências: Curso de Aperfeiçoamento Musical, Curso de Introdução à Música e Coro de Adultos.
Durante os dias do Festival os músicos do ensemble Virtuoso Soloists e os músicos convidados apresentam-se em concerto em várias freguesias do concelho do Sabugal.
Saiba tudo sobre o Bendada Music Festival – aqui e aqui.
plb

Deixar uma resposta