Van Gogh Alive – The Experience em Lisboa

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

Vincent Willem van Gogh nasceu em Zundert, na Holanda em 1853 e é considerado um dos pintores mais influentes da arte ocidental e em especial do movimento estético do pós-impressionismo. Van Gogh Alive – The Experience inaugurada a 29 de Junho na Cordoaria Nacional é uma mostra multissensorial inesquecível que celebra a obra do grande artista holandês.

Van Gogh Experience na Cordoaria Nacional - Capeia Arraiana

Van Gogh Experience na Cordoaria Nacional em Lisboa

Vincent Van Gogh ganhou vida em Lisboa com a inauguração a 29 de Junho na Cordoaria Nacional a Van Gogh Alive – The Experience.
Há mais de um século que as obras de Van Gogh são exibidas e apreciadas em todo o mundo – mas nunca desta forma. Por um período limitado de tempo, os visitantes terão a oportunidade única de apreciar as pinturas de Van Gogh e de imergirem no seu mundo.
Esta não é uma exposição comum com galerias silenciosas e de contemplação passiva. Na Cordoaria Nacional os visitantes interagem com as obras de arte revolucionando a própria definição de «exposição», estimulando os sentidos e desafiando a mente. O espaço está concebido para todas as idades e onde os mais pequenos vão querer participar também.
Van Gogh – The Experience é uma sinfonia de luz, cor e som, que convida a mergulhar numa inesquecível e inédita experiência multissensorial. As obras-primas de Van Gogh ganham vida, à medida que os visitantes vão percorrendo o espaço, como se estivem a caminhar dentro das suas pinturas e a vivê-las.
Mais de 3 mil imagens impressionantes transformam o espaço, utilizando a tecnologia Sensory4tm que oferece imagens de excepcional qualidade em alta definição.
«Explore a obra e a vida de Van Gogh durante o período de 1880 a 1890. Interprete os seus pensamentos, sentimentos e estado de espírito da época em que viveu em Arles, Saint Rémy e Auvers-sur-Oise, geografias em que criou as suas obras mais icónicas», destaca a organização.
A exposição está aberta diariamente ao público entre as 10:00 e as 20:00 horas na Cordoaria Nacional (Torreão Poente), Rua da Junqueira, 342, em Lisboa.

:: ::
O Capeia Arraiana vai sortear em breve 10 bilhetes para a exposição. Fiquem a aguardar mais novidades.
jcl (com Cofina Eventos)

Deixar uma resposta