Sabugal na Volta a Portugal do Futuro

Ciclismo - Capeia Arraiana

Terminou no domingo, dia 2, a 25ª Volta Portugal do Futuro, com a vitória na prova do jovem ciclista José Fernandes, natural de Évora. A quarta e última etapa começou no Sabugal e terminou em Alcains, mas a terceira etapa terminara no dia 1 no centro da cidade do Sabugal, com a vitória de Cyril Barthe.

A vitória de Cyril Barthe no Sabugal

Neste sábado, foi sem a menor preocupação e com bastante tranquilidade que José Fernandes (Liberty Seguros-Carglass) cortou a meta no Sabugal após os 150,6 quilómetros da 3ª etapa da Volta a Portugal do Futuro iniciados em Tondela.
A chegada ao Sabugal foi feita com o altaneiro e vigilante Castelo das Cinco Quinas a apreciar um pelotão lançado para uma discussão ao sprint, onde o vencedor da etapa inaugural repetiu o triunfo relegando novamente o mesmo adversário, Francisco Campos (Miranda-Mortágua), para a posição secundária. Sem bonificações mas com pontos atribuídos em cada chegada, Cyril Barthe reforçou o negro da Camisola Preta Kia da regularidade.
Sempre atenta às movimentações e a controlar o tempo da fuga, a formação do líder foi aumentando o ritmo do pelotão à medida que a meta se aproximava. Depois da passagem na Aldeia Histórica de Sortelha, os últimos quilómetros, apesar de algumas tentativas de reacção, foram feitos num bloco com cerca de 20 corredores que discutiu o sprint no Sabugal.
plb (com Podium)

Deixar uma resposta