GNR apreende roupa falsa e resgata aves

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

A Guarda Nacional Republicana apreendeu 600 peças de roupa contrafeita nos mercados de Pínzio e da Mêda, tendo também resgatado 125 aves na fronteira de Vilar Formoso.

Apreensão nos mercados mensais

O Comando Territorial da Guarda da GNR apreendeu, nos dias 20 e 22 de Maio, 600 peças de vestuário contrafeito, com um valor total presumível superior a 15 mil euros. As apreensões foram efectuadas no decorrer de duas operações de fiscalização às feiras de Pínzio e da Mêda, tendo, para além das apreensões, sido identificados nove feirantes e elaborados nove autos de notícia (seis por contrafacção e três relacionados com bens em circulação).
O Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) resgatou por sua vez, no dia 22 de Maio, no Largo da Fronteira em Vilar Formoso, 125 aves pelas más condições em que eram transportadas.
O Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Vilar Formoso solicitou a colaboração do NPA para verificação das condições de transporte de uma viatura, proveniente da Bélgica com destino a Vila Nova de Gaia, onde seguiam as aves, tendo estas sido resgatadas e entregues no parque biológico de Gouveia e no Jardim Zoológico de Lisboa.
plb

Deixar uma resposta