Alberto Pachê desiste da candidatura à Câmara do Sabugal

Alberto Martins Luís - Alberto Pachê - Capeia Arraiana

O auto-intitulado candidato independente à Presidência da Câmara Municipal do Sabugal, Alberto Pachê, de Vale de Espinho emitiu esta manhã um comunicado anunciando a sua desistência da corrida autárquica. O Capeia Arraiana publica, na íntegra, o comunicado de Alberto Pachê.

Castelo do Sabugal - Alberto Luís Paché - Capeia Arraiana

Castelo do Sabugal

«Desistência

É com mágoa que informo todos os munícipes, colaboradores e amigos, da minha desistência como candidato independente à Câmara Municipal do Sabugal. Razões de ordem familiar e pessoal, importantes e inultrapassáveis, a isso me forçaram após muita reflexão. Lamento-o pelas pessoas envolvidas e também por tudo aquilo que pretendia fazer em prol do desenvolvimento do concelho, do bem-estar e melhoria das condições de vida de todos os arraianos. Não me restou, contudo, alternativa. Em 2 de Setembro de 2016, foi apresentada a minha candidatura, tornada pública através de um Manifesto, que defendia um projeto que veio a ser defendido e acarinhado por arraianos de todos os quadrantes políticos e geográficos, que viram na minha candidatura uma lufada de ar fresco no atual panorama autárquico do concelho do Sabugal. Por tudo isso, peço àqueles que comigo trabalharam para as listas da Assembleia Municipal, para a Câmara Municipal e para as Juntas de Freguesia, a sua compreensão para a minha forçada desistência. E são muitos os que se reviam no projeto, nas ideias, na ousadia e no respeito pelo desenvolvimento económico do Concelho. Não deixarei de seguir de uma forma ativa e participativa o que se passará no Concelho. Continuarei a apoiar todos aqueles que fazendo jus ao seu dever de cidadãos lutam de uma forma independente, altruísta e desinteressada, por um Sabugal melhor. Continuarei a promover e a divulgar as mais-valias deste Concelho, que trago no coração, de todas as formas que estiverem ao meu alcance, sempre de cabeça erguida, sem vacilar e sem ceder a pressões venham elas de onde vierem. A todos aqueles que se reviam na minha candidatura apelo a que exerçam o seu direito de voto em consciência e de forma esclarecida, tendo sempre presente que o fundamental é o desenvolvimento social e económico do concelho, além da sua divulgação. Aos outros candidatos, desejo as maiores felicidades, fazendo votos de que aqueles que ganharem saiba servir o concelho de forma exemplar.
O Ex-Candidato Independente à Presidência da Câmara Municipal do Sabugal
Alberto Pachê»

:: ::
Sobre o candidato a candidato Alberto Pachê fica a enormidade do desconhecimento do processo que envolve uma candidatura autárquica como independente que ficou comprovada em algumas (poucas) conversas que tive com ele. Positiva (apenas) a tentativa de passar a sua mensagem pessoalmente e através de páginas de publicidade e de comunicados escritos.
A poucos meses das eleições autárquicas de Outubro a campanha pelo Sabugal mantêm-se em banho-maria. Com um candidato assumido que nada publica sobre o que pretende para o seu mandato e um presidente que nem precisa de se assumir como candidato ao seu terceiro mandato até à entrega das listas no Tribunal de… que nem sei dizer qual é este ano, a campanha pré-eleitoral caminha morna dando a ideia que todos já assumiram quem é o inevitável vencedor.
jcl

5 Responses to Alberto Pachê desiste da candidatura à Câmara do Sabugal

  1. LUIZ CARLOS PEREIRA DE PAULA diz:

    Tenho muita pena

  2. João Duarte diz:

    Mas não era para ir pelo CDS?

  3. Alberto Pachê diz:

    Lamento que o Sr.J.C.Lajes emita opiniões sobre uma candidatura da qual nada sabe nem nunca se preocupou em saber.A prova está no facto de não ter publicado a maioria dos artigos que escrevi e que enviei para a comunicação social,Os poucos artigos que aqui foram publicados no Capeia foram tarde e a más horas, completamente desfasados no tempo.O que me era dito sempre é que não tinham tempo para os publicar.Inicialmente não gostei pois sempre pensei que era um meio de comunicação democrático,depois passei a não me preocupar com o facto.Espero que este meu comentário seja publicado e que o conteúdo do mesmo não seja alterado,O Capeia pode ser o porta voz do PS, mas não tem o direito de menosprezar os outros candidatos nem tentar amesquinhá-los e humilhá-los.

    • jclages diz:

      Caro Alberto Pachê

      Aqui fica mais um retrato (gratuito) da sua personalidade.
      E para que não restem dúvidas todos os artigos recebidos foram publicados.

      Melhores cumprimentos,
      José Carlos Lages

  4. Osvaldo Ribeiro diz:

    Lamento imenso a desistência do sr.Alberto Pachê, mas compreendendo os motivos. Fica provado o quanto é e em especial no interior do país, derrubar métodos e “vícios” implantados e que em matéria de desenvolvimento da comunidade local nada adicionam antes pelo contrário,…
    Conheço o sr. Pachê, sei da sua ambição e motivação em mudar rumos inércios e inerteis
    que estagnam as boas ideias para um futuro que seja pelo menos diferente do que tem levado a cidade e o concelho a lado nenhum.
    Obrigado amigo Alberto Pachê, fica a certeza da coragem e que ousou e tentou, algo que os críticos apenas têm coragem de criticar, mas não de ousar,… o que não é novo, não é ?. Um abraço.

Deixar uma resposta