Tenreira Martins apresenta livro

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

O livro «Rostos da Emigração», de Joaquim Tenreira Martins, vai ser apresentado em Lisboa e no Porto, nos dias 11 e 12 de Maio.

23042017_2

Em Lisboa a apresentação acontecerá no dia 11 de Maio, pelas 17 horas, na Sala «Atmosfera m» do edifício do Montepio, sito na Rua Castilho nº.5.
Intervirão Vítor Melícias, padre franciscano, e Albino Lopes, professor catedrático do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
No Porto será no Ateneu Comercial, na Rua Passos Manuel, nº.44, pelas 18h30, com a apresentação a cargo de Maria Manuela Aguiar, antiga deputada pelo ciclo da emigração, e Joaquim Pinto da Silva, administrador da Orfeu, que edita o livro.
Joaquim Tenreira Martins, natural de Vale de espinho, concelho do Sabugal, trabalhou no Serviço Social e Jurídico da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Bruxelas, onde teve ocasião de falar com milhares de emigrantes portugueses que ali iam tratar dos seus assuntos e muitas vezes pedir ajuda para a resolução dos seus problemas. Dessa experiência colheu muitos ensinamentos sobre o que é a vida dos emigrantes e os problemas que os afectam. Foi a pensar neles que escreveu este livro que teve uma primeira edição em língua francesa e que agora conhece a edição em português.
plb

Deixar uma resposta