Sabugal comemora 25 de Abril

Junta Freguesia Sabugal - Capeia Arraiana

A União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António volta a evocar a Revolução de 25 de Abril através de um programa que inclui sessão cultural no auditório, convívio de motares, sardinhada, caminhada e música com as já imprescindíveis Concertinas do Safurdão.

25 de Abril de 2017 no Sabugal

25 de Abril de 2017 no Sabugal

No sábado, dia 22 de Abril, pelas 21h30, há uma sessão cultural no Auditório Municipal designada «Abril entre Amigos.
No domingo, às 11 horas, ocorre um convívio desportivo entre Motares e, às 18 horas, realiza-se a habitual sardinhada que a Junta de Freguesia oferece à população nas imediações da sua sede, na rua do Cemitério.
No dia da Revolução, 25 de Abril, o programa abre às 9 horas com a também o já habitual passeio a pé pelos caminhos da freguesia, a que se seguirá um almoço oferecido aos caminhantes. De tarde há música de concertina proporcionada pelo grupo do Safurdão, que nos últimos anos tem abrilhantado as comemorações. As concertinas vagueiam toda a tarde pela freguesia. Primeiro actuam no pavilhão da Junta, depois vão ao lar da Liga dos Amigos de Aldeia de Santo António, depois ao lar da Santa Casa da Misericórdia do Sabugal, para acabar na Associação Cultural e Recreativa da Torre.
plb

Deixar uma resposta