Sabugal no Open de Judo Adaptado de Setúbal

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

O Sabugal participou no 1º Open de Judo Adaptado Special Olympics 2017, realizado na cidade de Setúbal, com a judoca Maria Ribeiro, que foi vice-campeã da prova em que participou.

A atleta sabugalense no pódio

A atleta sabugalense no pódio

A Associação de Judo do Distrito de Setúbal em parceria com a “Special Olympics Portugal” (SO), organizou o primeiro Open da modalidade em Portugal tendo para o efeito já incluído o judo como modalidade regular do seu calendário e elaborado um regulamento geral para as competições da sua responsabilidade.
A prova realizou-se no Montijo no passado dia 5 de abril com a presença de uma centena de atletas para a parte competitiva aos quais se juntaram no final outros tantos para um treino conjunto.
O sabugal esteve presente com a judoca Maria Ribeiro que participou na categoria de -57kg, sagrando-se vice campeã da prova.
O movimento do desporto adaptado tem vindo a crescer em Portugal e neste caso as instituições e clubes com esta valência têm acreditado na vertente formativa do judo para melhorar a condição dos seus utentes.
A organização da prova esteve ao nível de qualquer outro torneio de judo regular, pois assim se quer, para formalizar e garantir o crescimento da modalidade e dos seus praticantes, tanto a nível nacional como internacional.
djmc

Deixar uma resposta