Postal TV (167)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Um convite para jantar, um programa nas ruas da amargura em matéria de audiências, um texto de há dez anos actual como vai ver…

image (81) copy

Viva o futebol
O futebol é que induca e o fado é que instrói.
Na semana passada, o futebol arrasou: 11 horas de informação, nada menos. Nada contra: só vê quem quer…
Os temas da semana foram:
Venda do Novo Banco – 3 horas e meia de Informação;
Brexit – 2 horas;
Futebol – 11 horas.
E no mês passado? Quanto tempo de informação nos deram as tvs?
A TVI emitiu em Março algo como 2363 matérias; a RTP mais de 74 horas. Foram nada menos que 220 horas de informação regular – 6835 notícias

Convite para jantar
Li agora no mag.sapo algo que me divertiu.
«Viral: Espectador da SIC Notícias convida jornalista para jantar. Um espectador convidou em direto a jornalista Rosa de Oliveira Pinto para um jantar.
Há mais um vídeo a chamar a atenção das redes sociais. Durante o “Opinião Pública”, da SIC Notícias, um dos espectadores que participou em direto no programa convidou a jornalista para um jantar. “Rosa, desculpe, eu não quero ser muito intromissivo… tem planos para jantar hoje à noite?”, perguntou António Vieira, sonoplasta de Aveiro.
“Se quiser falar sobre o jogo, estamos completamente disponíveis para ouvir a sua opinião. Caso contrário, apelo naturalmente aos nossos telespectadores para que tenham participações construtivas”, frisou a jornalista da SIC, Rosa de Oliveira Pinto».
Veja o vídeo divertido aqui.

Há 10 anos
Lembro-me muito bem de há dez anos ter lido algo que hoje procurei para si – de tão actual parece que foi escrito ontem.
Foi num site chamado «anossatv». Aí, Ana Paula escrevia assim (transcrevo só algumas frases): «Programas sem qualidade. Os casos dramáticos servem para atrair audiências, expondo pessoas como bichinhos de circo. (…) Depois são as telenovelas, os argumentos de arrepiar os cabelos e os concursos. Os telejornais transformaram a notícia em espectáculo. Quanto mais escabroso, melhor. Vale tudo, até tirar olhos. (…) O futebol então, nem se fala. É de manhã, é de tarde e ainda se alastra pela noite».
Etc. Actual como o sol que nasceu esta manhã, não é?

Fátima
Saiba que «no ano de celebração do Centenário das Aparições de Fátima, o canal História vai estrear brevemente, o documentário “As Faces de Fátima”. As gravações já arrancaram e estão a decorrer em cidades portuguesas como Fátima, Porto, Santarém, Coimbra, Leiria e Lisboa» – eu li no ‘Zapping’ ontem.

Audiências
Anteontem, foram as seguintes as audiências dos canais: RTP1 – 10,4%; RTP2 – 1,5%; SIC – 17,3%; TVI – 23,0%; Total CABO – 34,2%.

Desce, desce, balão, desce…
«“O Preço Certo” voltou ontem a cair mais uma vez e registou novo mínimo do ano. Em termos médios o formato apresentado por Fernando Mendes recuou para um valor de 5,6 de rating e 16,6% de quota média de mercado. Com 542,400 espectadores em média, “O Preço Certo” assumiu a vice-liderança na faixa de acesso ao horário nobre» – sabe o ‘Zapping’.
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta