Algo está a mudar…

António Emídio - Passeio pelo Côa - © Capeia Arraiana

A maior humilhação que alguém pode sofrer, é nunca ter conseguido chegar onde chegou um corrupto desumano e semi-analfabeto, esta é uma das faces diabólicas das ditaduras e do Neoliberalismo, este último é uma estratégia global baseada numa ditadura económica dos mercados internacionais que dá origem a desigualdades sociais escandalosas e a misérias morais degradantes (corrupção e jogo sujo). Mas algo está a querer mudar, a Globalização Neoliberal é um fenómeno moderno, mas não eterno, lá está o Brexit a demonstrá-lo, e por mais absurdo que pareça, também a vitória do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Blogueiros - António Emidio - Capeia Arraiana

Blogueiros

O que tem sido o Neoliberalismo?
1.º Menos Estado Social, porque o dinheiro que foi tirado aos cidadãos, passou para as mãos das elites económicas, corrompendo-se, e corrompendo políticos.

2.º Chegou-se ao fim da História, como os seus arautos diziam, a partir de agora será assim ad eternum per secula seculorum, ou seja, o neoliberalismo dominará eternamente!

3.º Neoliberalismo significa Democracia, segundo os mesmos arautos, mas eu e os votantes da minha cidade, no dia das eleições vamos lançar o voto nas urnas que estão no pavilhão da Junta de Freguesia, as orientações políticas e económicas vêm de Bruxelas, e do F.M.I., não foi assim que aconteceu com a Troika?

4.º Só pode existir a economia Neoliberal! Ou seja, eu e o leitor(a) se não pertencermos à elite, temos de andar a reboque dos interesses, manobras e especulações do capital financeiro, que a única coisa que tem em vista é o seu próprio lucro! Pouco se interessa, ou nada, das nossas necessidades e da nossas condições de vida.

5.º A modernidade é o Neoliberalismo! Quem não se adapta morre… Mas ele morrerá primeiro.

Creio que estamos a assistir ao surgimento de um novo paradigma, mas a História não se faz em meia dúzia de dias, vamos dar tempo ao tempo.

:: ::
«Passeio pelo Côa», opinião de António Emídio

One Response to Algo está a mudar…

  1. João Duarte diz:

    É preciso dar tempo ao tempo, caro António!!!

Deixar uma resposta